Diário de São Paulo
Siga-nos

Raptors bate o Lakers e segue na luta para chegar ao play-in da NBA

Na madrugada desta segunda-feira, no Staples Center, em Los Angeles, o Toronto Raptors se reabilitou na NBA ao vencer o Los Angeles Lakers por 121 a 114. A

LAKERS
LAKERS

Redação Publicado em 03/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h14


Armador Kyle Lowry e ala-pivô camaronês Pascal Siakam se destacaram pelo time do Canadá. Em segundo jogo após retorno de lesão no tornozelo direito, LeBron James tem atuação discreta

Na madrugada desta segunda-feira, no Staples Center, em Los Angeles, o Toronto Raptors se reabilitou na NBA ao vencer o Los Angeles Lakers por 121 a 114. A equipe canadense foi impecável no segundo quarto, marcou 40 pontos sobre o rival e manteve a dianteira no marcador até o fim da partida.

Depois de três derrotas seguidas, o Toronto voltou a vencer e segue na cola da zona limite para os play-in, com 27 vitórias e 38 derrotas, no 11º lugar da Conferência Leste. São duas vitórias a menos que o Washington Wizards, que ocupa a décima posição. Apesar da campanha de pouco brilho e da terceira partida em sequência sem vencer, os Lakers ainda fecham o top-6 do lado oeste, com 36 vitórias e 28 derrotas.

Em seu próximo compromisso, os Raptors encaram o outro time de Los Angeles, o LA Clippers, às 23h (de Brasília), na próxima terça-feira (4). O Lakers também tem o Clippers como próximo rival, só que na quinta-feira, às 23h.

Vitória construída ainda no primeiro tempo

O Lakers dominou a partida no primeiro quarto, vencido pelo time de Los Angeles por 38 a 32. No entanto, os Raptors desmontaram o rival com uma atuação maiúscula no período seguinte: 40 a 21, conduzidos por bela atuação do armador Kyle Lowry e do ala-pivô Pascal Siakam, ambos com um duplo-duplo. Lowry teve 11 assistências além dos 37 pontos, enquanto o camaronês Siakam foi o cestinha do jogos (39 pontos) e pegou 13 rebotes.

Pascal Siakim, dos Raptors, foi o cestinha do duelo: 39 pontos — Foto: Gary A. Vazquez / Reuters

Pascal Siakim, dos Raptors, foi o cestinha do duelo: 39 pontos — Foto: Gary A. Vazquez / Reuters

Os atuais campeões da Liga não contaram com noite inspirada de LeBron James. O ala marcou 19 pontos, deu seis assistências e pegou sete rebotes. O craque ainda busca recuperar ritmo depois da lesão no tornozelo direito sofrida em partida contra o Atlanta Hawks, em 20 de março. O problema o tirou de 20 confrontos seguidos dos Lakers, que só venceram oito duelos neste período. Este foi o segundo jogo de LeBron após a longa ausência. Ele atuou na derrota para o Sacramento Kings (110 x 106).

LeBron James teve atuação discreta e não evitou a derrota do Lakers — Foto: Gary A. Vazquez / Reuters

LeBron James teve atuação discreta e não evitou a derrota do Lakers — Foto: Gary A. Vazquez / Reuters

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias