Diário de São Paulo
Siga-nos
FUTEBOL

Ranking da FIFA: Seleção Brasileira feminina fica fora do top 10

Esta marca representa um cenário inédito para o país, que nunca tinha ocupado uma posição tão baixa

Ranking da FIFA: Seleção Brasileira feminina fica fora do top-10. - Imagem: reprodução Twitter@SelecaoFeminina
Ranking da FIFA: Seleção Brasileira feminina fica fora do top-10. - Imagem: reprodução Twitter@SelecaoFeminina

Lillia Soares Publicado em 15/12/2023, às 16h42


Na mais recente divulgação do ranking feminino pela FIFA, realizada nesta sexta-feira (15), o Brasil encontrou-se fora do top-10 pela primeira vez desde setembro de 2019. Em comparação com a última lista divulgada há quatro meses, imediatamente após o término da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira feminina sofreu uma queda de duas posições, passando do nono lugar para o 11º.

Esta marca representa um cenário inédito para o país, que nunca antes havia ocupado uma posição tão baixa. Além disso, vale ressaltar que o ápice da classificação brasileira ocorreu em 2009, quando atingiu o segundo lugar no ranking mundial.

Depois da Copa do Mundo Feminina, onde o Brasil não foi bem e a técnica Pia Sundhage foi demitida, a seleção jogou cinco amistosos. Conforme informações do portal G1,  em outubro, a seleção feminina venceu o Canadá por 1 a 0 e perdeu a revanche por 2 a 0, ambos jogos como visitante, na estreia do técnico Arthur Elias. 

Em novembro e dezembro, bateu o Japão por 4 a 3 na Neo Química Arena, perdeu por 2 a 0 no Morumbi para as japonesas e goleou a Nicarágua por 4 a 0 na Fonte Luminosa.

Compartilhe  

últimas notícias