Diário de São Paulo
Siga-nos
FUTEBOL

Rafinha se despede do São Paulo após 2 anos

Decisão foi tomada após as partes não chegarem a um consenso sobre a renovação do contrato do atleta

Rafinha se despede do São Paulo após 2 anos - Imagem: Reprodução / Instagram / @r_13official
Rafinha se despede do São Paulo após 2 anos - Imagem: Reprodução / Instagram / @r_13official

William Oliveira Publicado em 21/12/2024, às 11h37


O São Paulo Futebol Clube (SPFC) informou, na última sexta-feira (20), que o lateral-direito Rafinha não permanecerá na equipe. A decisão foi tomada após as partes não chegarem a um consenso sobre a renovação do contrato do atleta de 39 anos.

O plano inicial previa que Rafinha atuasse pelo Tricolor durante o Campeonato Paulista, com a expectativa de que esse torneio marcasse sua despedida dos gramados. O clube também demonstrava interesse em manter o jogador por um período mais extenso, dado seu impacto e liderança dentro do elenco.

A negociação entre o atleta e a diretoria tricolor se estendeu por vários meses, intensificando-se após o término da última edição do Campeonato Brasileiro.

Com a saída do São Paulo, Rafinha está próximo de retornar ao Coritiba, time onde iniciou sua carreira profissional em 2004. O lateral tem planos de disputar a temporada de 2025 com a equipe paranaense.

Desde sua chegada ao São Paulo em 2022, Rafinha se destacou como um dos capitães da equipe, totalizando 116 partidas. Durante sua passagem, ele contribuiu com cinco assistências e um gol, além de ser parte fundamental na conquista histórica da Copa do Brasil.


últimas notícias