Diário de São Paulo
Siga-nos

Quase sempre em campo no Santos, Dodô é o atleta de linha com mais minutos no Brasileirão

O lateral-esquerdo Dodô, do Santos, é o atleta de linha com mais tempo em campo no Campeonato Brasileiro. De acordo com o site "Footstats", o santista tem

Quase sempre em campo no Santos, Dodô é o atleta de linha com mais minutos no Brasileirão
Quase sempre em campo no Santos, Dodô é o atleta de linha com mais minutos no Brasileirão

Redação Publicado em 17/10/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h54


Lateral-esquerdo comemora marca e sonha com classificação do Peixe para a Libertadores

O lateral-esquerdo Dodô, do Santos, é o atleta de linha com mais tempo em campo no Campeonato Brasileiro. De acordo com o site “Footstats”, o santista tem 2.520 minutos jogados. Ele divide o posto com Igor Rabello, do Botafogo, e Messias, do América-MG.

Das 29 rodadas do Brasileirão, Dodô participou de 28, todas como titular e sem ser substituído. A única partida em que o lateral ficou fora foi contra o Ceará, pela 20ª rodada, quando teve de cumprir suspensão. Antes de chegar ao Santos, o lateral tinha um histórico de lesões, mas no Peixe isso virou passado.

– Fico muito feliz por conseguir ter uma sequência de jogos no campeonato. Ser o jogador com mais minutos no Brasileirão me deixa muito feliz, mostra que o trabalho que eu fiz, mesmo antes de ter chegado no Santos, valeu a pena. Sofri bastante com lesões durante a minha carreira, mas nesse ano não tive nenhum problema. Não fiquei fora de nenhum treinamento. Isso me deixa muito feliz – disse Dodô, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Dodô também falou sobre a reação do Santos no Brasileirão, afirmando que o primeiro objetivo foi alcançado: se livrar de vez do fantasma do rebaixamento. Com a vitória por 1 a 0 no clássico contra o Corinthians, no último sábado, o Peixe saltou para os 42 pontos e está a quatro do Atlético-MG, o último clube do G-6. O próximo adversário é o Internacional, na segunda-feira, no Beira-Rio.

– Nosso primeiro objetivo foi alcançado. Quando o Cuca chegou estávamos lá embaixo, na zona de rebaixamento. O objetivo era fazer esses 42 pontos para eliminar qualquer possibilidade de rebaixamento. E a gente conseguiu alcançar. Isso deixa a gente mais tranquilo para poder sonhar – comentou o lateral-esquerdo.

Agora o foco total do Santos é cavar uma vaga na Libertadores do ano que vem. Dodô se permite sonhar e acredita que o Peixe está no caminho certo para cavar uma vaga na competição continental.

– Agora nosso grande objetivo do ano é chegar nesse sexto lugar para garantir a classificação para a Libertadores. É um sonho possível. Muito difícil, mas a gente acredita, assim como acreditamos lá atrás que era possível deixar aquela situação. Estamos no caminho certo. A gente vem de três vitórias seguidas sem tomar gols. O segredo é acreditar, ter essa confiança e sonhar que é possível – emendou Dodô.

Dodô chegou ao Santos em fevereiro e precisou de apenas três partidas para ganhar status de titular absoluto. O jogador está emprestado ao Santos até o fim da temporada pela Sampdoria, da Itália.

O valor de compra ao fim do contrato é de R$ 6 a 8 milhões. Em entrevista no último sábado, o presidente José Carlos Peres afirmou que o lateral está “99,9%” garantido no Santos em 2019.

Compartilhe