Diário de São Paulo
Siga-nos

Qualificatórias do US Open não vão ter público por conta da Covid

As qualificatórias do US Open vão acontecer sem público. A decisão dos organizadores foi por conta da pandemia de Covid e visa "garantir a saúde e a segurança

QUALIFICATORIAS
QUALIFICATORIAS

Redação Publicado em 14/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h27


As qualificatórias do US Open vão acontecer sem público. A decisão dos organizadores foi por conta da pandemia de Covid e visa “garantir a saúde e a segurança de todos”.

As partidas, que acontecem uma semana antes do aberto dos Estados Unidos, já vão mobilizar mais de 2500 pessoas entre atletas, staffs e organizadores. A decisão de não ter público foi uma recomendação médica das autoridades locais.

– Foi uma decisão particularmente difícil que a USTA teve que fazer dada a imensa popularidade das qualificatórias do US Open. Mas depois de consultar as autoridades de saúde locais e o corpo médico do US Open, foi determinado que era a decisão correta para garantir a saúde e segurança de todos. – afirmou a Associação de Tênis dos Estados Unidos em um pronunciamento oficial.

Para a competição principal, o público ainda está previsto com capacidade máxima em espaços ao ar livre. No entanto, os eventos que acontecerem em locais fechados vão ter a capacidade de público reduzida. O início do torneio acontece no dia 30 de agosto.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias