Diário de São Paulo
Siga-nos
Brasileirão

Provocação de Soteldo e deslize dos times do topo da tabela marcam rodada do campeonato

A atitude de Soteldo desencadeou uma confusão generalizada, empurra-empurra e três expulsões

A atitude de Soteldo desencadeou uma confusão generalizada, empurra-empurra e três expulsões - Imagem: Reprodução/"X" @pedrocertezas
A atitude de Soteldo desencadeou uma confusão generalizada, empurra-empurra e três expulsões - Imagem: Reprodução/"X" @pedrocertezas

Ana Rodrigues Publicado em 02/10/2023, às 08h57


No jogo entre Santose Vascopela 25ª rodada do Brasileirão, neste domingo (1), a "pisadinha" provocativa na bola feita por Soteldo, jogador do Santos, apimentou um dos principais jogos, que desenha à feição para o líder Botafogo.

Segundo UOL, o lance ocorreu enquanto o Santos já vencia o Vasco por 3 a 1 e foi uma das cenas mais emblemáticas da goleada que se concretizou com um gol do próprio Soteldo. A atitude desencadeou uma confusão generalizada, empurra-empurra e três expulsões, Lucas Lima e Rodrigo Fernández, que estava no banco, do Santos e Medel, do Vasco.

A vitória do Peixe interrompeu o bom momento do Vasco, porém, pela primeira vez desde a 6ª rodada, os dois times estão juntos fora da zona da degola, mas isso ainda pode mudar. O salto do Santos na tabela "mexe" com o jogo pendente entre o Botafogo e Goiás, que acontece hoje (2), às 20h. Se o esmeraldino "aprontar" para cima do líder do campeonato e somar qualquer ponto, o Vasco volta para a zona de rebaixamento.

O jogo contra o Vasco mostra como o Santos começa a dar uma guiada de espírito a partir do trabalho do interino Marcelo Fernandes, agora efetivado para livrar o time da queda até o fim do Brasileirão. Vale lembrar que Soteldo chegou a ser afastado na época que o time era comandado por Paulo Turra.

Nesse contexto, até o apelido de Presuntinho, personagem de desenho animado, caiu nas graças do interino.

Eu levo para o lado carinhoso, mas tenho um nome, né? Quero ganhar, se Deus quiser com essa molecada que é muito boa, muito boa. Só de ver a felicidade depois de momentos que nada aconteciam. O que importa é ganhar jogo. Só agradeço o carinho do torcedor, não tem problema nenhum", disse Marcelo.

Na ponta de cima da tabela, a atenção é dividida dos concorrentes entre Libertadores e Brasileirão é uma ótima notícia para o líder Botafogo. Os meninos do Palmeiras não jogaram o bastante para vencer o Red Bull Bragantino, o time do Abel Ferreira levou a virada por 2 a 1 e perdeu a chance de diminuir a distância para o Botafogo para quatro pontos. Ao em vez disso, a vice-liderança ficou com o próprio Red Bull, atualmente seis pontos atrás do alvinegro.

O final de semana atencedeu o mata-mata das competições continentais, sendo assim, outros times - além do Palmeiras - pouparam seus times e pagaram o preço com tropeços no Brasileirão, como por exemplo o Fluminense, onde poderia não ter ficado tão longe da turma do G4, se tivesse ido com a força máxima diante o Cuiabá, mas, pensando na Libertadores, levou 3 a 0 do time da casa. Seu rival pela vaga na final da Libertadores, o Internacional perdeu de 2 a 0 para o Atlético-MG no Beira-Rio. 

Os semifinalistas da Sul-Americana também tropeçaram. O Corinthians levou a virada no clássico contra o São Paulo e o Fortaleza empatou com o Grêmio.

Compartilhe  

últimas notícias