Provável titular do Corinthians na partida diante da Chapecoense, no dia 1º de novembro, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro,

Redação Publicado em 26/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h11
Provável titular do Corinthians na partida diante da Chapecoense, no dia 1º de novembro, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, Matheus Donelli será o goleiro mais jovem a atuar na Série A na temporada 2021.
Nascido em 17 de maio de 2002, Donelli terá 19 anos, cinco meses e 15 dias na data da partida.
Antes dele, o mais jovem a jogar na atual edição do Brasileirão havia sido João Paulo, goleiro da Chapecoense, que entrou em campo pela primeira vez em 13 de junho, já com 20 anos. O goleiro do clube catarinense nasceu em 8 de março de 2001.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/F/A/FWiZjEQMGbu65WyPFctg/agenciacorinthians-foto-186453.jpg?resize=740,490&ssl=1)
Matheus Donelli em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Mesmo sendo mais jovem, Donelli deve superar as concorrências de Guilherme Castellani (21 anos), Caíque França (26 anos) e o recém-chegado Carlos Miguel (22).
Campeão com a seleção brasileira sub-17 e dono da Luva de Ouro da Copa do Mundo em 2019, prêmio dado pela Fifa ao melhor goleiro do Mundial, ele é visto como uma aposta de futuro no Timão.
Em março, Donelli foi o goleiro mais jovem a jogar pelo Corinthians desde 1975, quando o jovem Solito, também aos 18 anos, fez a sua estreia pelo Timão. Ele foi a campo pela primeira vez com 18 anos, nove meses e 14 dias.
Será a quinta vez que Cássio dará vaga a Donelli. Foram três jogos no Paulistão, contra Palmeiras, Ponte Preta e Novorizontino, e meio tempo contra o River Plate-PAR, na Sul-Americana. O camisa 12 levou o terceiro amarelo por fazer cera nos minutos finais do empate por 2 a 2 contra o Internacional e está suspenso contra a Chape.
Donelli tem 100% dos direitos econômicos ligados ao Timão. A multa contratual para clubes de fora do país é de 30 milhões de euros (R$ 139 milhões). O contrato é até 5 de janeiro de 2025.

Matheus Donelli em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
.
.
.
Globo Esporte
Leia também

Indicado por Orlando Morando à Faculdade de Direito é alvo do Gaeco por corrupção e lavagem de dinheiro

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

A Soberania Começa em Casa

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

PF aponta que ex-assessor ligado a irmão de Carla Zambelli financiou avião usado no transporte de cocaína

Enfermeira é morta a tiros pelo ex-namorado na Zona Sul de SP

Governo mira a própria militância e ignora os interesses estratégicos do Brasil

VÍDEO: Homem tenta estuprar nutricionista dentro de apartamento na Grande São Paulo

Pagamento do Bolsa Família em junho já tem data marcada; veja calendário

Alcolumbre reage a pressão por CPMI do Banco Master: "Palanque eleitoral"