Diário de São Paulo
Siga-nos

Portland demite treinador após post enigmático de Damian Lillard

O Portland Trail Blazers anunciou no final da noite de sexta-feira a demissão do técnico Terry Stotts. A decisão foi tomada um dia depois da eliminação da

PORTLAND
PORTLAND

Redação Publicado em 05/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h01


Equipe rompe contrato com Terry Stotts após nove temporadas e mais uma eliminação precoce nos playoffs

O Portland Trail Blazers anunciou no final da noite de sexta-feira a demissão do técnico Terry Stotts. A decisão foi tomada um dia depois da eliminação da equipe, que é liderada pelo astro Damian Lillard, diante do Denver Nuggets nos playoffs da temporada 2020/21. Lillard havia feito uma postagem enigmática um dia antes na qual pareceu cobrar os dirigentes.

Stotts permaneceu no comando da franquia do Oregon durante nove temporadas. Ele teve 402 vitórias e 318 derrotas como técnico do time. Neste período, os Blazers disputaram uma final da Conferência Oeste e duas semifinais. Nos últimos cinco anos, porém, Portland caiu quatro vezes na primeira rodada do mata-mata.

– Nós temos o máximo respeito por Terry e o que ele conquistou nestas últimas nove temporadas. Foi uma decisão difícil tanto no lado pessoal quanto profissional, mas é do interesse da franquia partir para uma nova direção. Terry sempre terá um lugar especial na família Trail Blazer e na comunidade de Portland – afirmou o presidente de operações dos Blazers, Neil Olshey, em nota.

Stotts ainda tinha um ano de contrato a cumprir. Ao todo, ele foi o segundo técnico com mais vitórias na história da franquia – atrás de Jack Ramsay.

Lillard fez uma postagem em rede social e disse que sentirá saudades do agora ex-treinador.

O armador se esforçou, mas não conseguiu evitar mais uma eliminação do Portland Trail Blazers nos playoffs da NBA após derrota para o Denver Nuggets na quinta.

“Por quanto tempo devo permanecer dedicado? Quando que a oportunidade vai encontrar a preparação”, escreveu Lillard, citando um trecho de uma música do rapper Nipsey Hussle.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias