Diário de São Paulo
Siga-nos

Por Santos na Libertadores, Vanderlei quer fazer “os melhores jogos da carreira” no fim de 2018

O grande objetivo do Santos nesta reta final de 2018 é conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem. O goleiro Vanderlei reforçou esse desejo em

Por Santos na Libertadores, Vanderlei quer fazer “os melhores jogos da carreira” no fim de 2018
Por Santos na Libertadores, Vanderlei quer fazer “os melhores jogos da carreira” no fim de 2018

Redação Publicado em 24/10/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h57


Peixe é o sétimo colocado no Brasileiro e disputa vaga no torneio do ano que vem

O grande objetivo do Santos nesta reta final de 2018 é conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem. O goleiro Vanderlei reforçou esse desejo em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira. Vanderlei relembrou o período difícil que o Peixe passou no Campeonato Brasileiro no primeiro semestre, quando flertou com o rebaixamento, e creditou a evolução do time ao técnico Cuca.

Vanderlei projetou fazer os “melhores oito jogos da carreira” nesta sequência final do Santos no Brasileirão e ainda projetou um confronto direto contra o Atlético-MG, último clube do G-6, uma posição acima do Santos – o duelo está marcado para a penúltima rodada.

– Acho que o Santos está bem para fazer um excelente final de ano e chegar na Libertadores. É a nossa meta, estamos disputando o torneio nos últimos anos. Temos condições, estamos perto do Galo e ainda faltam oito jogos. Precisamos fazer nossos melhores oito jogos da carreira – disse Vanderlei.

O Santos é vice-líder do returno e tem a melhor defesa desta metade final do torneio, com cinco gols sofridos em 11 jogos. O goleiro valorizou o momento vivido pelo Peixe:

– Desde que eu cheguei aqui, a nossa defesa tem sido sólida. O Santos é um time ofensivo. É bem difícil ver um ataque sólido e defesa também. A gente está vendo que o nosso time tem sido equilibrado. Isso é importante. Não adianta o ataque fazer 500 gols e a defesa também tomar. Os resultados vão aparecer como natural – comentou.

Como Luiz Felipe e Gustavo Henrique estão suspensos, Vanderlei terá uma nova dupla de zaga no jogo contra o Fluminense, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 31ª rodada. Lucas Veríssimo será titular, provavelmente ao lado de Robson Bambu, que recusou a proposta de renovação de contrato com o Santos e tem vínculo até novembro.

– É complicado falar individualmente do atleta, ele está treinando bem. Se ele entrar contra o Flu, vai bem. O Bambu era titular até a lesão e estava bem, o Veríssimo fez um 2017 espetacular, foi um dos melhores do Brasil. Quem entrar em campo, o Santos estará bem servido. É difícil perder dois zagueiros, mas estamos tranquilos, porque temos zagueiros de qualidade – finalizou.

O Santos tem 43 pontos no Brasileirão, três a menos que o Atlético-MG.

Compartilhe