Diário de São Paulo
Siga-nos

Pokémon GO: após campanha, Niantic aumenta raio de interação

Uma vitória para a comunidade mundial de Pokémon GO: após uma onda de críticas, com direito a uma carta aberta escrita por influenciadores, a Niantic voltou

POKEMON GO
POKEMON GO

Redação Publicado em 28/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h32


Uma vitória para a comunidade mundial de Pokémon GO: após uma onda de críticas, com direito a uma carta aberta escrita por influenciadores, a Niantic voltou atrás e aumentou o raio de interação. Agora, treinadores podem rodar poképaradas e ginásios e ver Pokémon da natureza em um raio de até 80 metros.

— Treinadores, estamos ansiosos para compartilhar nossos planos como resultado da força-tarefa no dia 1º de setembro, mas uma coisa não precisa esperar! A partir de agora, 80 metros serão o raio de interação básico para pokéstops e ginásios em todo o mundo — anunciou a empresa, em comunicado nas redes sociais.

Tudo começou após a Niantic remover os recursos e os bônus dados devido à pandemia causada pela Covid-19 nos Estados Unidos e na Nova Zelândia. Nas redes sociais, os jogadores subiram a hashtag #NianticShameOnYou ou “Niantic, você devia se envergonhar”, em português. Além disso, influenciadores do mundo inteiro se uniram e publicaram uma carta aberta cobrando mudanças da desenvolvedora.

Prontamente a Niantic respondeu a esta carta, informando que faria estudos e os resultados seriam divulgados no dia 1º de setembro. A partir daí, a empresa montou uma força-tarefa com influenciadores do mundo inteiro.

Entretanto, a Niantic antecipou o primeiro anúncio, com a volta do raio de interação de 80 metros, implementado para que os jogadores, mesmo mais afastados por conta da pandemia, conseguissem girar e coletar itens. Esta mudança será permanente e não limitada ao período de pandemia. Por fim, a Niantic confirmou que mais novidades serão anunciadas na próxima quarta-feira, 1º de setembro.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias