Diário de São Paulo
Siga-nos

Perto do Santos, Tardelli foi dispensado da base do clube por tentar roubar achocolatado

Próximo de ser anunciado como novo reforço do Santos, o atacante Diego Tardelli teve uma passagem pelas categorias de base do clube, na mesma geração de Diego

SANTOS
SANTOS

Redação Publicado em 22/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h37


Próximo de ser anunciado como novo reforço do Santos, o atacante Diego Tardelli teve uma passagem pelas categorias de base do clube, na mesma geração de Diego e Robinho, que se sagrou campeã brasileira em 2002. Porém, a passagem do jogador pelo Peixe foi abreviada por uma motivo inusitado.

Tardelli estava emprestado por um clube-empresa de Curitiba ao Alvinegro. De acordo com o jogador, ele foi devolvido após tentar roubar um achocolatado do refeitório do clube.

– Fui embora porque eu e o Diego tentamos invadir a cozinha de madrugada para roubar Toddynho, aí fui dispensado – relatou o jogador em uma entrevista ao programa da Rádio 98FM, de Belo Horizonte, em maio de 2012.

Neste domingo, Tardelli publicou uma foto nas redes sociais de dentro de um avião ao lado de uma embalagem do mesmo achocolatado que resultou na dispensa do Santos. Veja:

Na mesma entrevista, o atacante revelou que, posteriormente, ao relatar a história quando estava no São Paulo, recebeu um kit de produtos do achocolatado, enviado pelo fabricante.

Atacante já esteve na mira do Santos

Diego Tardelli já foi alvo de desejo do Santos quando ainda estava no São Paulo. Em dezembro de 2007, o Peixe demonstrou interesse jogador, que não vinha sendo utilizado pelo técnico Muricy Ramalho após retornar de empréstimo do PSV-HOL.

Diego Tardelli: dispensa por tentar roubar achocolatado e alvo do Santos para temporada de 2008 — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Diego Tardelli: dispensa por tentar roubar achocolatado e alvo do Santos para temporada de 2008 — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Alvinegro havia acertado com Emerson Leão como técnico e apostava no bom relacionamento entre treinador e atleta. Eles conquistaram o Campeonato Paulista de 2005 pelo São Paulo, onde Tardelli foi artilheiro da equipe.

Além disso, eles já haviam trabalhado juntos também no São Caetano, quando o jogador foi emprestado após um pedido de Leão. Porém, a relação entre as diretorias santista e tricolor à época deixou Tardelli longe do Peixe. O atleta acabou sendo contratado pelo Flamengo.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias