Diário de São Paulo
Siga-nos

Pérez diz que adaptação a carro da RBR é como guiar em outra categoria

Sergio Pérez caiu meio que de paraquedas na RBR após sua melhor temporada na F1, em 2020. E apesar de já ter vencido uma corrida pela escuderia austríaca, o

RBR
RBR

Redação Publicado em 12/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h36


Sergio Pérez caiu meio que de paraquedas na RBR após sua melhor temporada na F1, em 2020. E apesar de já ter vencido uma corrida pela escuderia austríaca, o mexicano, que ainda alterna bons e maus momentos, confessa que ainda sofre para se adaptar ao carro, que é conhecido por exigir uma tocada diferente. Segundo o piloto, diante de todos os carros que ele já guiou na F1, pilotar o modelo da RBR é como guiar em outra categoria de automobilismo.

– A maneira com a qual você tira tempo desse carro, com a qual você batalha com os outros pilotos quando você está no ar sujo, se comparada com o que eu estava acostumado, é muito diferente. Sem falar na maneira como você cuida dos pneus. Cada carro tem diferentes e específicas demandas . Então é um mundo completamente diferente, para ser honesto. É como se eu tivesse mudado de categoria. É algo completamente diferente – afirma em entrevista a “Autosport”.

Pérez explica que de fato o carro da RBR é mais veloz do que os outros que guiou, mas em uma janela muito restrita de operação, algo que Max Verstappen tira de letra.

– Eu diria que é um carro mais rápido, mas é essa forma como você extrai tempo que é muito diferente. A principal diferença é que a janela de funcionamento do carro é muito estreita. E é muito importante se manter nessa janela, porque ao sair dela o carro não é tão veloz. Então passa muito pela minha adaptação ao carro.

O mexicano compreende a grandeza da oportunidade que lhe foi dada, mas também aponta para a pressão que vem junto.

– É uma oportunidade incrível, mas estou ciente da mudança enorme de filosofia. Incrível estar em um time que luta pelo campeonato, mas, ao mesmo tempo, é difícil por não ter tido tanto tempo de me adaptar ao carro.

Entre altos e baixos, Pérez venceu sua primeira corrida com a RBR, no Azerbaijão, após Verstappen abandonar e Hamilton cometer um erro na disputa com o mexicano. Sergio chegou a ser o terceiro na tabela do Mundial 2021, mas agora é o quinto, com 104 pontos, atrás da dupla Lewis e Max, mas também de Norris e Bottas.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias