Diário de São Paulo
Siga-nos

Paulistão vira laboratório para jogadores mais experientes do Palmeiras mostrarem serviço

Os protagonistas do Palmeiras nas campanhas vitoriosas de 2020 estão descansando. Assim, o início da temporada de 2021 serve como teste para quem atuou menos

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 13/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h19


Competição estadual pode ser decisiva para quinteto se firmar na ausência dos titulares

Os protagonistas do Palmeiras nas campanhas vitoriosas de 2020 estão descansando. Assim, o início da temporada de 2021 serve como teste para quem atuou menos ou não obteve tanto destaque nas conquistas de Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Paulista.

Essa oportunidade foi citada pelo auxiliar técnico João Martins na última quinta-feira ao abordar as crias da Academia de Futebol, mas serve para atletas mais “cascudos”.

Além de Lucas Lima, que começou em alto nível a competição, o estadual de São Paulo serve para estabelecer nomes no setor defensivo e no gol. Há questões abertas para Abel Ferreira e diretoria, em pontos como conquista de espaço dentro do elenco, convencimento para a compra e renovação de contrato.

Na defesa, Benjamín Kuscevic ainda busca espaço para almejar a briga por um lugar no time titular. Recuperado do problema no tornozelo, ocorrido antes mesmo da chegada à Academia de Futebol, o zagueiro é bem avaliado e tratado como uma aposta a longo prazo. Tem contrato de cinco anos.

No mesmo setor, Alan Empereur, nome respaldado por Abel Ferreira, possui contrato de empréstimo até o julho de 2021. O Palmeiras possui a opção de comprar parte dos direitos econômicos do jogador, ligados ao Hellas Verona-ITA, e adquiri-lo de maneira definitiva.

Ainda na defesa, o Paulistão marca o retorno de Victor Luis ao elenco do Palmeiras. O ala passou 2020 emprestado ao Botafogo e retornou à Academia de Futebol antes mesmo de encerrada a temporada anterior, que terminou com título alviverde da Copa do Brasil, no último domingo.

Victor Luis tem se "apresentado" à comissão técnica de Abel neste início de temporada — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Victor Luis tem se “apresentado” à comissão técnica de Abel neste início de temporada — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Cria das categorias de base palmeirense, o lateral-esquerdo de 27 anos tem a competição para se apresentar como alternativa a Matías Viña, de folga ao lado de nomes como Gustavo Gómez, Weverton, Raphael Veiga, Felipe Melo e Luiz Adriano.

No gol, Vinicius Silvestre começou a temporada como titular e como primeira alternativa a Weverton, titular indiscutível da posição. O goleiro de 26 anos, também formado no Palmeiras, possui contrato até o fim do ano e busca a renovação.

Jailson e Vinicius Silvestre possuem contratos até o fim do ano — Foto: Marcos Ribolli

Jailson e Vinicius Silvestre possuem contratos até o fim do ano — Foto: Marcos Ribolli

A situação é semelhante a de Jailson, veterano de 39 anos e que começou no banco nos jogos contra Corinthians e Palmeiras. O goleiro ainda possui o futuro em aberto e não foi procurado para renovar o contrato. O compromisso do atleta com o clube alviverde também vale até o fim do ano.

Kuscevic, Empereur, Vinicius e Jailson permanecerão em ação até o dia 22 de março, quando vão receber uma folga até 1º de abril. Além do quarteto, Mayke, Gustavo Scarpa e Breno Lopes também entram no segundo grupo de atletas de férias neste início de Paulistão.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe