Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Papa Francisco manifesta apoio a Pelé e faz oração pela saúde do ex-jogador

As intenções do pontífice foram reveladas pelo governador de SP, Rodrigo Garcia

Pelé e Papa Francisco - Imagem: reprodução/Facebook
Pelé e Papa Francisco - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 07/12/2022, às 17h22


Pelé, de 82 anos, enfrenta um quadro de saúde grave que vem deixando muitos fãs preocupados. O "Rei do Futebol" luta contra um câncer no cólon e uma infecção respiratória.

Diante da situação, muitas pessoas ao redor do mundo, inclusive famosos, manifestaram apoio ao ex-jogador e fizeram orações por sua recuperação.

Além do atleta francês, Kylian Mbappé, que homenageou Pelé recentemente, o Papa Francisco também fez questão de dar apoio ao brasileiro.

Após o encontro com o pontífice, no Vaticano, Rodrigo Garcia, governador de São Paulo, compartilhou a informação em seu Instagram.

“Um momento de grande emoção. É assim que posso definir meu encontro com o Santo Padre, o papa Francisco. Junto à minha família, recebemos as bênçãos. Um encontro de paz, fé e esperança no futuro. Apaixonado por futebol, o papa nos disse que está rezando pela saúde do nosso Rei do Futebol, o Pelé”, escreveu Garcia em um post, no qual aparece recebendo o cumprimento do líder religioso.

Estado crítico

Na última semana, o ex-jogador foi submetido a cuidados paliativos após não responder mais às sessões de quimioterapia.

Pelé está em tratamento contra um câncer de cólon, que se espalhou em metástases para o intestino, pulmão e fígado. Pelé segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, o tratamento quimioterápico foi suspenso e foram iniciados os cuidados paliativos exclusivos, que consistem em dar conforto ao paciente para aliviar dor e demais sintomas.

Compartilhe  

últimas notícias