Clássico paulista no Allianz Parque vale liderança isolada para o Verdão e luta contra o rebaixamento para o Peixe

Jorge Simonsen Publicado em 06/11/2025, às 16h06
Palmeiras e Santos se enfrentam nesta quinta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão ao vivo do sportv e do Premiere.
O duelo marca momentos bem distintos das duas equipes na competição. O Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, vive grande fase e entra em campo com 65 pontos, mesma pontuação do Flamengo que empatou com o São Paulo, mas com uma vitória a mais. Com isso, o Verdão tem a chance de abrir quatro pontos de vantagem e se isolar na liderança do Brasileirão.
Do outro lado, o Santos tenta reagir em meio a um cenário complicado. O time de Juan Pablo Vojvoda não vence há três jogos e está novamente na zona de rebaixamento, com 33 pontos. A equipe precisa pontuar fora de casa para retomar confiança e tentar sair do Z-4. O histórico, porém, não é animador: o Peixe venceu apenas uma vez em 15 jogos no Allianz Parque.
Sem Aníbal Moreno, suspenso, Abel Ferreira deve escalar Bruno Fuchs como primeiro volante. O treinador contará novamente com Piquerez, Gómez e Andreas Pereira, poupados na rodada anterior.
Provável time: Carlos Miguel; Khellven, Murilo, Gómez e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Maurício e Allan; Flaco López e Vitor Roque.
Desfalques: Aníbal Moreno (suspenso); Lucas Evangelista, Weverton e Paulinho (lesionados).
Pendurados: Weverton, Murilo, Lucas Evangelista, Andreas Pereira, Facundo Torres e o auxiliar Vitor Castanheira.
O Peixe terá o retorno de Souza, destaque recente na lateral esquerda, após cumprir suspensão. Já Luan Peres está fora por acúmulo de cartões. Recuperado de lesão, Neymar deve seguir poupado devido ao gramado sintético do Allianz Parque.
Provável time: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Alexis Duarte e Souza; João Schmidt, Zé Rafael, Victor Hugo e Rollheiser; Lautaro Díaz e Barreal.
Desfalques: Luan Peres (suspenso).
Pendurados: Gabriel Brazão, Adonis Frías, João Basso, Luisão, Mayke, Igor Vinícius, Escobar, Barreal e Lautaro Díaz.
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Assistente 2: Alex Ang Ribeiro (SP)
Quarto árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
VAR: Wagner Reway (SC)
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Memes por Endrick viram fenômeno mundial e colocam Ancelotti no centro das brincadeiras da Copa

MP solicita contratos de Neymar e Virginia com Blaze em investigação sobre publicidade de apostas

Desabamento de sobrado deixa uma pessoa morta e duas feridas no Cangaíba, Zona Leste de São Paulo

Ancelotti promove mudança no ataque e Brasil está escalado para duelo decisivo contra a Escócia

Caso Deolane: delegada faz revelação bombástica que pode mudar rumo da investigação

Fachin abre debate no STF sobre reforma do Judiciário e busca soluções para desafios do sistema

VÍDEO: Motorista é perseguido e espancado após acidente em rua de São Paulo

Por que Ricardo Gontijo se tornou um dos empresários mais controversos da construção civil