Zé Rafael está mais perto de ficar novamente à disposição da comissão técnica de Abel Ferreira no Palmeiras. Neste sábado, o atleta participou da maior parte do trabalho tático ao lado dos companheiros, na Academia de Futebol.

O meio-campista cumpre cronograma individualizado de trabalho desde a sua reapresentação. O clube identificou a necessidade de fortalecer a preparação de jogadores como Zé Rafael, Gabriel Veron e Wesley, depois de o trio sofrer com lesões na temporada passada.

– Esse período sem jogos do Paulista foi bom para mim porque pude trabalhar e ter um tempo que não tive em 2020 para me recuperar e fortalecer o tornozelo. Pude fazer um cronograma diferente com a equipe do Núcleo de Saúde e Performance para aprimorar e agora estar mais próximo do meu 100% – disse o atleta, ao site oficial do Verdão.

O elenco palmeirense se prepara para enfrentar o Defensa y Justicia na próxima quarta-feira, dia 7, em Buenos Aires, pelo confronto de ida da final da Recopa Sul-Americana.

– É sempre muito difícil enfrentar equipes argentinas, é uma final, e estamos nos preparando para chegar lá e fazer uma grande partida – afirmou Zé Rafael.

Gabriel Menino, em recuperação de uma lesão de ligamento no tornozelo direito, será desfalque na Argentina. Wesley e Gabriel Veron participaram novamente de um trabalho diferenciado, desta vez em companhia do meia Alan, que estava emprestado ao Guarani e desde outubro se recupera de fratura na perna esquerda.

Alan, Gabriel Veron e Wesley na Academia do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Alan, Gabriel Veron e Wesley na Academia do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.