Diário de São Paulo
Siga-nos

Palmeiras retoma negociação, recebe “sim” dos chineses e acerta empréstimo de Rafaelle, da Seleção

O Palmeiras assegurou na madrugada desta terça-feira o empréstimo da zagueira Rafaelle, titular da seleção brasileira, junto ao Changchun Dazhong. Depois de

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 28/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h55


Essencial para minha carreira”, diz defensora, que tem vínculo junto ao Changchun Dazhong. Após recuo no negócio, clube alviverde faz nova manobra na madrugada de terça e garante reforço

O Palmeiras assegurou na madrugada desta terça-feira o empréstimo da zagueira Rafaelle, titular da seleção brasileira, junto ao Changchun Dazhong. Depois de muita negociação, o time chinês optou por liberar a jogadora para o período pré-olímpico, ou seja, a princípio, até a realização dos Jogos em Tóquio, podendo ser ampliado para a temporada. Ela deixou Salvador, na Bahia, nesta manhã rumo a São Paulo depois da ok para o negócio.

– Voltar a jogar nessa reta final é essencial para minha carreira. Como eu não pude retornar para a China, devido à pandemia. Estar jogando aqui em alto nível e me preparando em um grande clube vai me ajudar muito a brigar por uma vaga no time olímpico que disputará as Olimpíadas de Tóquio. Eu quero apresentar o meu melhor futebol e ajudar a equipe ao máximo e para isso é preciso ter ritmo de jogo porque nos jogos olímpicos temos jogos consecutivos de alto intensidade em um curto espaço de tempo. Eu acredito muito no trabalho que está sendo feito e por isso vim para cá buscando a melhor preparação possível para ajudar o palmeiras e chegar bem na seleção – disse Rafaelle com exclusividade ao Dona do Campinho.

Com isso, a defensora será mais um grande reforço da equipe alviverde vindo da China, de onde o clube também contratou Bia Zaneratto, atacante que é umas das presenças constantes nas listas de Pia Sundhage, treinadora do Brasil. Rafaelle estava apenas treinando no Brasil, pois não conseguiu liberação do governo chinês para retornar ao seu time em razão da pandemia aqui no país. Ela não retorna à Ásia desde a convocação da Seleção para um período em Portugal, em 28 de outubro.

O Palmeiras ocupa a segunda colocação na tabela de classificação do Brasileiro feminino atrás do Corinthians, atual líder com nove pontos. O time alviverde soma sete pontos e garante a posição pelo saldo de gols já que Inter e Grêmio também somam os mesmos pontos. A equipe comandada por Ricardo Belli tem como próximo compromisso o jogo diante do Botafogo, no Engenhão, quinta-feira, às 15h.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias