Finalista da Copa Libertadores pela segunda edição consecutiva, o Palmeiras já garantiu mais de R$ 200 milhões entre cotas e premiações por essas duas

Redação Publicado em 01/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h04
Finalista da Copa Libertadores pela segunda edição consecutiva, o Palmeiras já garantiu mais de R$ 200 milhões entre cotas e premiações por essas duas campanhas.
Adversário do Flamengo na decisão do próximo dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai, o Verdão vai embolsar pelo menos R$ 72 milhões pela campanha.
Foram R$ 40 milhões entre direitos de transmissão da fase de grupos e prêmios pelas classificações às oitavas, quartas e semifinal, além de no mínimo outros US$ 6 milhões (R$ 32 milhões), valor dado pela Conmebol ao vice-campeão.

Presidente Maurício Galiotte comemora a classificação do Palmeiras à final da Libertadores — Foto: Cesar Greco
Caso conquiste o tricampeonato, a premiação da final não será de US$ 6 milhões, mas sim de US$ 15 milhões (R$ 81,6 milhões). O contrato com a Crefisa também prevê mais R$ 12 milhões em bonificação pela conquista continental.
Na edição passada, em que o Verdão venceu o Santos na decisão do Maracanã, no Rio de Janeiro, a Conmebol pagou ao clube US$ 22,5 milhões (cerca de R$ 122 milhões na cotação em janeiro), além dos R$ 12 milhões da patrocinadora.
Comentaristas projetam duelo entre Flamengo e Palmeiras na final da Libertadores
Valor já garantido com as finais da Libertadores:
As premiações pelas boas campanhas de 2020 e 2021 tornaram-se um alento diante das dificuldades financeiras por conta do impacto da pandemia de Covid-19.
Na temporada passada, em que conquistou também o Paulistão e a Copa do Brasil, disputou o Mundial de Clubes e foi sétimo colocado no Brasileirão, o Palmeiras embolsou R$ 227 milhões em prêmios.

Felipe Melo, capitão do Palmeiras, com a taça da Libertadores — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras
Já nos meses finais de sua gestão, o presidente Maurício Galiotte quer entregar o clube equilibrado financeiramente – a conselheira e patrocinadora Leila Pereira é candidata única na eleição do clube, marcada para novembro.
Depois de terminar 2020 com um déficit de R$ 151 milhões, o Palmeiras registrou um superávit de R$ 60,6 milhões no primeiro semestre de 2021.
.
.
.
Globo Esporte

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Silvia Abravanel anuncia pré-candidatura e disputa vaga na Câmara pelo PSD

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Investigação aponta retirada de câmera após morte de jovem em salto de rope jump

Homem intercepta ônibus de pacientes, viaja 85 km sob ameaça e acaba preso em Ribeirão Preto

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Após anos calada, Bruna Marquezine quebra o silêncio e abre ferida do passado ao falar de Neymar

Carro pega fogo na Rodovia Presidente Dutra em Caçapava e mobiliza Bombeiros