Diário de São Paulo
Siga-nos

Nossos atletas: caçula do halterofilismo, Lara Lima é Uberlândia nas Paralimpíadas

A paratleta Lara Lima levará o nome de Uberlândia para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, que serão de 24 de agosto a 5 de setembro de 2021 devido à

ATLETAS
ATLETAS

Redação Publicado em 13/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h10


A paratleta Lara Lima levará o nome de Uberlândia para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, que serão de 24 de agosto a 5 de setembro de 2021 devido à pandemia da Covid-19. Por representar a cidade e o Time Brasil, a halterofilista de 18 anos é um dos personagens da série “Nossos atletas”, produção do MG1 e do ge que mostra atletas paralímpicos da área de cobertura da TV Integração.

Natural de Uberlândia, Lara Aparecida Ferreira Sullivan de Lima nasceu com mielomeningocele, doença que afeta a espinha dorsal, e artrogripose, que afetou os movimentos dos membros inferiores. Ela começou no halterofilismo com apenas 10 anos de idade.

Caçula da seleção brasileira de halterofilismo, Lara Lima faz parte da equipe do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU/Futel) e competirá pela primeira vez nos Jogos Paralímpicos.

“Tive uma preparação intensa em Uberlândia, depois em São Paulo, e agora já estamos aqui no Japão. Estou muito feliz, focada e espero voltar para Uberlândia com uma medalha”, disse a paratleta.

Em maio deste ano, Lara Lima faturou a medalha de ouro na categoria júnior e um bronze no adulto em uma etapa da Copa do Mundo da modalidade em Tbilisi, na Geórgia, competição organizada pelo Comitê Paralímpico Internacional. Ambos os resultados foram pela categoria até 41kg.

Além da conquista da medalha de ouro, a jovem Lara Lima estabeleceu o novo recorde das Américas na categoria júnior com 90kg na barra.

O técnico do CDDU, Weverton Santos, também é treinador da seleção brasileira de halterofilismo e integra o Time Brasil em Tóquio.

Treinador Weverton Santos e Lara Lima representam o Time Brasil de halterofilismo paralímpico — Foto: Futel/Divulgação

Treinador Weverton Santos e Lara Lima representam o Time Brasil de halterofilismo paralímpico — Foto: Futel/Divulgação

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias