Diário de São Paulo
Siga-nos

Nicole consegue top-10 histórico na Copa do Mundo de skeleton

Nicole Silveira conquistou nesta sexta-feira o melhor resultado da carreira. A brasileira atleta do skeleton conseguiu entrar pela primeira vez em um top-10

Nicole consegue top-10 histórico na Copa do Mundo de skeleton
Nicole consegue top-10 histórico na Copa do Mundo de skeleton

Redação Publicado em 17/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h33


Brasileira faz nono melhor tempo em Winterberge, na Alemanha. Pista é considerada a mais difícil do mundo

Nicole Silveira conquistou nesta sexta-feira o melhor resultado da carreira. A brasileira atleta do skeleton conseguiu entrar pela primeira vez em um top-10 de Copa do Mundo. O feito foi alcançado em Winterberge, na Alemanha, logo na pista considerada a mais difícil do mundo todo. Nicole ficou na nona colocação entre 27 atletas.

Nicole, do skeleton — Foto: Reprodução Instagram

Nicole, do skeleton — Foto: Reprodução Instagram

Nicole desceu a primeira volta em 1:00.18. Na segunda, ela reduziu o tempo para 59.94. Com isso, a brasileira teve média de 2:00.12. Ela foi só um segundo mais lenta que Hermann Tina, a alemã que conquistou o título do campeonato com média 1:59.03. A italiana Valentina Margaglio (1:59.14) e a russa Yulia Kanakina (1:59.45) completaram o pódio na segunda e terceira posição, respectivamente.

O evento na Alemanha é classificatório para a próxima edição dos Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecerão em fevereiro de 2022, em Pequim. Até o processo final de qualificação para as Olimpíadas, que se encerra 16 de janeiro, Nicole ainda terá outra edição de Copa do Mundo pela frente. Será no dia 31 de dezembro, na Letônia.

Nicole vive grande momento na carreira, tendo conquistado só no último mês, em novembro, oito títulos de nove torneios (de menor porte) disputados nos Estados Unidos. A brasileira é cotada como grande destaque do país nos próximos Jogos. Em entrevista ao ge, inclusive, a atleta de skeleton revelou recentemente que ela e sua equipe projetam conquistar a primeira medalha do Brasil em Olimpíadas de Inverno em 2026, quando a Itália será sede do evento.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias