Diário de São Paulo
Siga-nos
Neymar Jr

Neymar fica de fora da Copa América de 2024

A informação da ausência de Neymar foi dada pelo médico da seleção, Rodrigo Lasmar ontem (19)

A informação da ausência de Neymar foi dada pelo médico da seleção, Rodrigo Lasmar ontem (19) - Imagem: Reprodução/Instagram @neymarjr
A informação da ausência de Neymar foi dada pelo médico da seleção, Rodrigo Lasmar ontem (19) - Imagem: Reprodução/Instagram @neymarjr

Ana Rodrigues Publicado em 20/12/2023, às 07h59


Na noite de terça-feira (19), Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, declarou que Neymar está fora da Copa América, que acontecerá entre junho e julho do ano que vem. A previsão de retorno do jogador aos gramados é em agosto de 2024, após nove meses de recuperação da lesão de ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Não vai ter tempo. É muito cedo. Não adianta querer queimar etapas para recuperá-lo um mês antes, correndo risco desnecessário", garantiu.

Segundo o Metrópoles, Lasmar ainda disse que o menino Ney poderá voltar a jogar no segundo semestre.

Nossa expectativa é que ele esteja sendo preparado para retornar no início da temporada de 2024, a partir de agosto, algo em torno disso".

Rodrigo contou ainda que, o tratamento do craque vai bem e que ele está se recuperando.

Ele vem se recuperando muito bem. Está com seis semanas de pós-operatório. Vem fazendo trabalho de fisioterapia intensivo. Ele vem evoluindo muito bem. Essa fase inicial é o momento mais difícil. Ele precisa recuperar a flexão e a extensão completa do joelho", ressaltou.

O médico chegou a dar detalhes da lesão sofrida pelo atleta.

Neymar teve uma ruptura no ligamento e em dois meniscos, interno e externo, e ainda teve estiramentos em ligamentos periféricos. Ele passou por procedimento cirúrgico para correção dessas lesões. Foi feita uma reconstrução do ligamento cruzado. Retiramos um enxerto do joelho para refazer o ligamento rompido", declarou ele.

E concluiu, dizendo que foi feito um "reforço" extra-articular para dar ainda mais segurança ao ligamento cruzado.

É como se colocássemos dois ligamentos no joelho para fazer a função do ligamento rompido. E foram feitos reparos, a sutura, dos meniscos rompidos".
Compartilhe  

últimas notícias