Diário de São Paulo
Siga-nos

Mousasi nocauteia Salter e defende cinturão no Bellator 264

A lenda Gegard Mousasi defendeu seu cinturão peso-médio (até 84kg) com sucesso na noite de sexta-feira, na luta principal do Bellator 264, em Uncasville

NOCAUTEIA
NOCAUTEIA

Redação Publicado em 14/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h58


A lenda Gegard Mousasi defendeu seu cinturão peso-médio (até 84kg) com sucesso na noite de sexta-feira, na luta principal do Bellator 264, em Uncasville (EUA). O lutador de múltiplas nacionalidades derrotou o desafiante americano John Salter por nocaute técnico aos 2m07s do terceiro round, na primeira defesa de seu segundo reinado na categoria.

Salter ameaçou Mousasi com seu jogo agarrado no primeiro round. Ele derrubou o campeão e quase passou às costas. Todavia, o iraniano/armênio/holandês manteve sua compostura e voltou ao segundo round pressionando, usando seu famoso jab. O campeão defendeu uma queda no final do assalto e machucou Salter com cotoveladas no ground and pound. O desafiante voltou ao terceiro round mais cansado, e Mousasi finalizou a luta com golpes no ground and pound.

– Acho que eu poderia ter me levantado (no primeiro round), mas não queria me colocar em risco. Ainda estava limpo, não estava suado e escorregadio. Não queria entregar minhas costas. Sabia que estava o pressionando na distância. Ele é canhoto, então tudo é mais difícil. Foi mais difícil soltar meus socos. Fora isso, fui bem – analisou Mousasi.

O campeão já tem sua segunda defesa de cinturão marcada: ele vai enfrentar Austin Vanderford, famoso por ser marido de Paige VanZant. Vanderford venceu suas últimas cinco lutas no Bellator. Os dois se encararam dentro do cage e aguardam uma definição de data para o confronto.

No card preliminar, a brasileira Roberta Samad foi derrotada por Pam Sorenson por decisão dividida. Confira os resultados completos:

Gegard Mousasi venceu John Salter por nocaute técnico aos 2m07s do R3
Andrey Koreshkov venceu Sabah Homasi por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-26)
Raufeon Stots venceu Magomed Magomedov por decisão unânime (29-28, 30-27, 30-27)
Davion Franklin venceu Everett Cummings por nocaute aos 21s do R1
Khadzimurat Bestaev venceu Ty Gwerder por decisão unânime (triplo 29-28)
Pam Sorenson venceu Roberta Samad por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Jeffrey Glossner venceu Sebastian Ruiz por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)
Jon McNeil venceu Orlando Mendoza por nocaute técnico aos 3m57s do R3

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias