Diário de São Paulo
Siga-nos

Minas vence Sesc-Flamengo, no Rio, e garante 1ª colocação na Superliga rumo aos playoffs

Mais líder do que nunca. Assim o time do Minas deixou a quadra da Gávea, no Rio de Janeiro, após a vitória por 3 sets a 0 sobre o Sesc-Flamengo nesta

Sesc
Sesc

Redação Publicado em 24/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h25


Na Gávea, o Minas fez 3 sets a 0 sobre o Sesc-Flamengo e garantiu a primeira colocação geral rumo aos playoffs da Superliga feminina de vôlei

Mais líder do que nunca. Assim o time do Minas deixou a quadra da Gávea, no Rio de Janeiro, após a vitória por 3 sets a 0 sobre o Sesc-Flamengo nesta terça-fera. A equipe mineira garantiu, assim, a classificação como a melhor da primeira fase. A central Thaisa, do Minas, com 15 pontos, foi eleita a melhor jogadora da partida. As parciais de 16/25, 21/25 e 23/25 mostram a superioridade da equipe de Belo Horizonte na partida. Com 19 vitória em 20 jogos, o Minas chegou a 10 pontos de vantagem e já não pode ser alcançada pelo segundo colocado da Superliga feminina: o Osasco, que ontem venceu o Sesi-Bauru e, na sexta, havia tirado a vice-liderança do Praia Clube. Já o Flamengo, acumula a terceira derrota consecutiva (após Sesi-Bauru e Osasco) e depois de cair para quinto, agora corre o risco de perder a posição para o São Paulo-Barueri.

O jogo desta terça começou com um passeio do Minas no primeiro set, com destaque para as atuações de Dani Cuttino, Pri Daroit e Megan. O time de Bernardinho reagiu no segundo set, equilibrou a partida, Lorenne entrou no jogo, mas a equipe carioca sucumbiu à força mineira no final. O terceiro set novamente teve o Flamengo largando na frente e abrindo vantagem no placar. No entanto, as líderes da Superliga voltaram a assumir o controle do jogo nos pontos decisivos, com destaque para o entrosamento da dupla Thaisa e Macrís. Assim, com uma atuação consistente, o Minas fechou a partida no Rio com uma vitória e a liderança, ambas sem grandes sustos.

Na próxima rodada, sexta-feira, às 19h30, o Sesc-Flamengo encara a equipe de São José dos Pinhais, em casa. Enquanto o Minas faz o clássico contra o Praia Clube na sexta, às 21h30.

Minas vence o Sesc-Flamengo na Superliga feminina de vôlei  — Foto: Marcelo Cortes/CRF

Minas vence o Sesc-Flamengo na Superliga feminina de vôlei — Foto: Marcelo Cortes/CRF

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe