Diário de São Paulo
Siga-nos

Melissa Gatto vibra com estreia vitoriosa no UFC: “Cheguei causando boa impressão”

Contratada em 2019, Melissa Gatto teve três lutas canceladas no Ultimate até finalmente estrear na organização no último sábado, no UFC 265, contra Victoria

ufc
ufc

Redação Publicado em 10/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h49


Contratada em 2019, Melissa Gatto teve três lutas canceladas no Ultimate até finalmente estrear na organização no último sábado, no UFC 265, contra Victoria Leonardo. A brasileira começou com pé direito, vencendo o duelo por interrupção médica no final do segundo round, quando sua adversária não teve condições de seguir na disputa por conta de uma fratura no braço.

Em entrevista ao Combate, Melissa falou de sua satisfação de finalmente ter estreado no evento, mas admitiu que esperava uma atuação melhor em sua primeira aparição no show.

– Fiquei muito feliz de estar no octógono, mas esperava que a performance fosse melhor do que foi. Esperava mais. Esperava finalizar ou nocautear mesmo. Os dois anos parados me deram um pouco de insegurança de estar de volta, mas consegui impor meu jogo no primeiro e segundo rounds e saí com a vitória. Fui bem afoita pra tentar finalizar no primeiro round e no segundo também vi que dava pra nocautear, aí acho que fiquei muito afoita em tentar nocautear no segundo round. Na hora que saí do octógono falei pro meu professor que não foi a performance que queria apresentar, mas depois, quando vi a luta em casa, mais tranquila, vi que a minha performance foi melhor do que eu tinha imaginado na hora.

Sem lutar desde 2018, a brasileira contou que sentiu dentro do octógono os efeitos de tanto tempo afastada.

– Senti um pouco o ritmo da luta, acho que também um pouco de nervosismo, ansiedade, parecia que estava estreando de novo no MMA, mas acho que foi mais isso mesmo. O ritmo, talvez o timing da queda, umas três tentativas que faltaram um pouco de timing pra derrubar.

E, após ter sua estreia cancelada três vezes, a lutadora contou o que passou pela sua cabeça até finalmente ter entrado em ação no maior evento de MMA do mundo.

– Passou muita coisa, o filme inteiro do quanto foi difícil estar ali, quantas vezes foram marcadas as lutas pra mim, infelizmente não tinha conseguido estrear, então foi um momento que fiquei muito feliz e me deu uma paz por estar ali, estar conseguindo entrar no octógono e estrear enfim. Me deu muita segurança de estar ali e dizer: “Agora foi, agora estou aqui”.

A boa atuação, espera Melissa, pode ter servido para ligar um alerta nas outras lutadoras da categoria até 57kg da organização.

– Acredito que depois dessa luta várias atletas do peso-mosca vão ficar de olho, ver que tenho potencial grande dentro da categoria e até vi uns tweets da Tatiana Suarez, que me mencionou. Acho que cheguei causando boa impressão para a categoria Não tenho nenhum nome que tenha vontade de lutar agora, só quero voltar a lutar o quanto antes, já pedi pra lutar de novo em dezembro. Quero voltar, pegar ritmo de luta de novo pra depois pensar em nome, subir no ranking. Por enquanto só quero voltar e pegar ritmo de luta de novo porque fiquei dois anos parada e acho que preciso voltar a ter esse ritmo.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias