Diário de São Paulo
Siga-nos
Copa do Mundo

Mbappé arranja confusão com famosa companhia e caso pode abalar seu futuro no futebol

Apesar das críticas, o atacante vem se destacando por seu desempenho no Mundial

Kylian Mbappé, atacante do Paris Saint-Germain (PSG) - Imagem: reprodução/Facebook
Kylian Mbappé, atacante do Paris Saint-Germain (PSG) - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 04/12/2022, às 14h44


Kylian Mbappé, de 23 anos, deu o que falar no mundo do esporte não apenas por sua performance nas disputas pela França na Copa do Mundo, como também por uma recente polêmica envolvendo uma grande marca de bebidas.

O atacante francês escondeu deliberadamente o nome de Budweiser em suas fotos do jogo para evitar promover a companhia durante o Mundial. Ele foi premiado com o troféu em duas ocasiões neste torneio e não quer ser associado ao principal patrocinador da Copa do Mundo, de acordo com o L'Equipe e o jornal 'AS'.

O jogador também tem se recusado a conversar com jornalistas e não apareceu em coletivas de imprensa no Catar, a fim de evitar que seja questionado sobre seu futuro no Paris Saint-Germain (PSG). A Federação Francesa de Futebol apoiou a decisão do craque e decidiu pagar as multas que surgem após o jogador se recusar a dar entrevistas.

Segundo a publicação do ‘AS’, Mbappé acrescenta em seus contratos de imagem a obrigação de não anunciar bebidas alcoólicas, assim como apostas esportivas e lanches.

A decisão se baseia na influência que o jogador adquiriu sobre crianças francesas, sendo considerado por muitas delas como um exemplo de comportamento e disciplina, especialmente por conta do futebol. Para não prejudicar a sua imagem, Mbappé tem se recusado a promover a Budweiser, uma das marcas de cerveja mais conhecidas do mundo.

Por outro lado, o jogador francês vem se destacando pelo seu desempenho nesta Copa do Mundo.

Na partida contra a Polônia, pelas oitavas de final, ele fez dois gols e garantiu a vitória tranquila por 3 a 1. O jovem já acumula nove gols em somente duas participações no torneio, número esse que supera Cristiano Ronaldo e o iguala a Lionel Messi — ambos, porém, disputaram a Copa em cinco oportunidades.

O adversário da França nas quartas de final será definido na tarde deste domingo (4), na partida entre Inglaterra e Senegal, marcada para às 16h.

Compartilhe  

últimas notícias