Diário de São Paulo
Siga-nos
Copa do Mundo

Milagre? Neymar vai voltar ao campo em disputa contra Coreia do Sul, diz Tite

O atacante retorna ao campo após se recuperar de lesão no tornozelo

Neymar Jr durante treinamento da Seleção Brasileiro no Catar - Imagem: reprodução/Facebook
Neymar Jr durante treinamento da Seleção Brasileiro no Catar - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 04/12/2022, às 11h53


Em uma coletiva de imprensa, neste domingo (4), o treinador Tite confirmou o retorno de Neymar, de 29 anos, na partida pelas oitavas de final, na Copa do Mundo, no Catar.

A seleção brasileira vai enfrentar a Coreia do Sul na próxima segunda-feira (5), no estádio 974, às 16h ( do horário de Brasília). O atacante volta ao campo após se recuperar de uma lesão no tornozelo.

Ao lado do capitão Thiago Silva e do auxiliar técnico César Sampaio, o treinador brasileiro destacou que o jogador será reavaliado para o confronto que acontece na segunda-feira (5), no estádio 974.

O atacante voltou aos treinos com bola junto ao restante dos jogadores da seleção.

"Em relação ao Neymar, ele vai treinar hoje e, em treinando, vai estar no jogo. Vou esperar o treino. Não gosto de antecipar para não passar uma informação que não seja verdadeira. Quero credibilidade. Ele vai treinar, estando bem, vai para o jogo", declarou Tite.

Neymar sofreu a lesão na vitória de 2 x 0 do Brasil sobre a Sérvia na estreia brasileira no Catar e ficou de fora das duas partidas seguintes do Brasil: vitória de 1 x 0 sobre a Suíça e derrota de 1 x 0 para Camarões.

Durante a coletiva, Tite foi questionado se poderia utilizar a mesma equipe que jogou contra a Sérvia, e o treinador afirmou que sim, pode acontecer a mesma escalação diante dos coreanos.

Gabriel Jesus

Recentemente tem circulado nas redes sociais algumas especulações de que Gabriel Jesus já estava com lesão no Arsenal, antes do embarque para o Catar.

Tite foi questionado na entrevista em relação a essa teoria e a rechaçou.

"Não pode ecoar ali fora coisas que são mentiras. que é do mal, que é de quem quer fazer o ruim para os outros. Em nenhum momento aqui na Seleção nós pagamos preço de vitória por saúde de atleta. O Arsenal tem um departamento médico, nós temos um departamento médico, nós temos responsabilidade pessoal, nós ética".

Falhas

Na última sexta-feira (2), o Brasil foi derrotado por Camarões, com um desempenho que decepcionou muitos torcedores e que impactou o elenco.

De acordo com Tite, a derrota foi refletida por todos os jogadores, que identificaram as falhas e fizeram uma melhor leitura sobre cada momento.

"[Estou] em paz, por saber que estamos todos, hoje, melhor preparados em função dessa sequência, inclusive com a derrota contra Camarões, como foi colocado, e de todos atletas. Quem ficou fora está mais descansado para o jogo [diante da Coreia] e quem jogou, e jogou bem, está mais confiante, e quem jogou, mas não jogou bem, vai ter a oportunidade de melhorar e preparar", avaliou Tite.

Neste domingo (4), a Seleção Brasileira realiza a última atividade às 12h (horário de Brasília), antes do confronto decisivo contra a Coreia do Sul. Nesse momento, haverá também uma avaliação de outros jogadores que seguem sendo observados pelo departamento médico, são os casos de Danilo e Alex Sandro, além de Neymar.

Compartilhe  

últimas notícias