Diário de São Paulo
Siga-nos

Marcus D’Almeida fica em 40º, e Brasil não vai ao mata-mata por equipes mistas no tiro com arco

Depois tomar conta da prova feminina com os três primeiros lugares, os coreanos ficaram com três atiradores no Top 4, nesta sexta-feira. Je Doek Kim foi o

mata-mata
mata-mata

Redação Publicado em 23/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h40


A Coreia do Sul confirmou seu domínio no tiro com arco em Tóquio na fase de classificatória masculina no Campo de Tiro de Asaka.

Depois tomar conta da prova feminina com os três primeiros lugares, os coreanos ficaram com três atiradores no Top 4, nesta sexta-feira. Je Doek Kim foi o líder, com 688 pontos, em disputa que teve o brasileiro Marcus D´Almeida na 40ª colocação, com 651. Com o resultado, o Brasil ficou fora do mata-mata por equipes mistas nos Jogos Olímpicos.

No somatório dos pontos de Marcus e de Ane Marcelle, o país terminou na 20ª colocação com 1.287 pontos, dez a menos que Bangladesh, que ficou com a última vaga na 16ª colocação. Resta aos brasileiros a disputa individual.

Resultado do Brasil na fase classificatória da equipe mista — Foto: Reprodução

Resultado do Brasil na fase classificatória da equipe mista — Foto: Reprodução

Marcus D´Almeida terá pela frente o britânico Patrick Huston, que ficou em 25º com 658 pontos. O duelo está marcado para terça-feira, às 4h52 (de Brasília). Com a 40ª colocação em Tóquio, o atirador brasileiro teve desempenho pior do que na mesma etapa na Rio 2016, quando 34º com 658 pontos.

Na fase de classificação, cada arqueiro realiza 12 séries de seis tiros cada. Marcus terminou a primeira metade, de seis séries, na 39ª colocação, com 325 pontos, e caiu uma posição na etapa final apesar de ter melhorado o desempenho em um ponto, totalizando 651.

A maior pontuação do brasileiro foi alcançada na décima série, com 57 pontos, justamente após marcar somente 50 na anterior, sua menor pontuação.

Pontuação de Marcus D´Almeida em prova de ranqueamento  — Foto: Reprodução

Pontuação de Marcus D´Almeida em prova de ranqueamento — Foto: Reprodução

Na próxima fase acontecem os combates, com disputas entre dois arqueiros. Cada combate é composto por cinco sets, com três flechas para cada um em cada set. O vencedor do set ganha dois pontos, enquanto o empate dá um ponto a cada arqueiro. Vence o combate o arqueiro que ganhar três sets ou chegar a seis pontos primeiro. Em caso de empate em 5-5, cada atleta terá direito a lançar uma flecha extra e vence quem acertar mais perto do centro do alvo.

Marcus D´Almeida se protege do forte calor em Tóquio — Foto: Jonne Roriz/COB

Marcus D´Almeida se protege do forte calor em Tóquio — Foto: Jonne Roriz/COB

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias