Diário de São Paulo
Siga-nos

Luisa Stefani mantém boa fase e vai às semifinais do WTA de Cincinnati

Nesta quinta-feira, Luisa Stefani escreveu mais um capítulo da melhor fase de sua carreira. Depois de se tornar a primeira brasileira medalhista olímpica no

LUISA
LUISA

Redação Publicado em 19/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h28


Nesta quinta-feira, Luisa Stefani escreveu mais um capítulo da melhor fase de sua carreira. Depois de se tornar a primeira brasileira medalhista olímpica no tênis, ser a única do Brasil a figurar entre as 20 melhores do ranking da WTA, e ainda faturar o Masters 1000 de Montreal, a paulistana de 24 anos garantiu vaga nas semifinais do WTA de Cincinnati ao lado da canadense Gabriela Dabrowski. A vaga veio depois da terceira vitória consecutiva da dupla nos Estados Unidos. Desta vez, as vítimas foram as japonesas Ena Shibahara e Shuko Aoyama, que não impediram a derrota de 2 sets a 0, com duplo 6/3.

Desde o bronze histórico conquistado nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Luisa Stefani já passou por três competições no circuito mundial, incluindo o segundo lugar no WTA de San Jose, nos Estados Unidos, e o título do Masters de Montreal, que rendeu a 19ª colocação no ranking mundial para a brasileira. O torneio de Cincinnati é a última grande competição preparatória antes do US Open, que acontece entre agosto e setembro.

Sintonia dentro e fora das quadras

Desde a vitória na estreia, Stefani e Dabrowski já mostraram que mantêm a sintonia também fora das quadras. A canadense ainda testou o português em um vídeo nas redes sociais. Com um caminho ainda mais longo no torneio, o que se sabe é que tempo não faltará para arriscar ainda mais o idioma junto com a brasileira.

Com a vaga nas semifinais garantida sem dificuldades, a dupla pan-americana espera a vencedoras do duelo entre a polonesa Swiatek e a norte-americana Mattek-Sands, contra as tchecas Krejcikova/Siniakova, para brigar por uma vaga na final.

Após título em Montreal, Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski buscam segunda conquista no circuito este mês — Foto: Divulgação/OBNmontreal

Após título em Montreal, Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski buscam segunda conquista no circuito este mês — Foto: Divulgação/OBNmontreal

Laura Pigossi também avança na Espanha

Além do Masters 1000 de Cincinnati, o Brasil também marca presença no ITF de Ourense, na Espanha. Companheira de Luisa Stefani no bronze em Tóquio, Laura Pigossi avançou às semifinais ao lado da britânica Alicia Barnett, depois de vencerem as japonesas Haruna Arakawa e Chihiro Muramatsu por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 5/7, 10-7. A dupla da medalhista olímpica joga diante de Lee/Yashina por vaga na final.

Embora tenham faturado juntas o bronze nas Olimpíadas, Luisa Stefani e Laura Pigossi disputam competições diferentes no circuito devido a diferença das duas no ranking mundial. Pigossi, por exemplo, ocupa a 187ª posição no ranking de duplas da WTA.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias