Diário de São Paulo
Siga-nos

Lucas Mariano lidera, e basquete do São Paulo domina o Mogi para vencer mais uma no NBB

Vice-campeão do Super 8 no último fim de semana, o basquete do São Paulo voltou à quadra nesta quarta-feira para mais uma partida do NBB. No ginásio Henrique

São Paulo
São Paulo

Redação Publicado em 28/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h00


Ala-pivô comanda melhor ataque do campeonato em mais uma vitória para colar nos líderes

Vice-campeão do Super 8 no último fim de semana, o basquete do São Paulo voltou à quadra nesta quarta-feira para mais uma partida do NBB. No ginásio Henrique Villaboim, em Pinheiros, o Tricolor contou com um ataque potente comandado por Lucas Mariano para dominar o Mogi das Cruzes e vencer por 96 a 72. Ainda em terceiro, o São Paulo colou nos líderes Minas e Flamengo.

Melhor ataque do campeonato, o São Paulo superou a própria média de pontos nesta quarta. Lucas Mariano foi o cestinha, com 22 pontos. Georginho também se destacou, com 20 pontos.

O Mogi entrou em quadra com a missão de melhorar a defesa e parar o São Paulo, mas não conseguiu. Em nenhum momento ficou à frente no placar. Douglas Santos foi o cestinha do time, com 14 pontos.

Campanhas
São Paulo:
 13v, 4d (3º lugar)
Mogi: 8v, 8d (8º lugar)

Próximos jogos
São Paulo:
 no dia 6 de fevereiro, às 16h, contra o Franca, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo
Mogi: no sábado, às 19h, contra o Pinheiros, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo

O jogo

O São Paulo não tardou a abrir vantagem. Lucas Mariano, com nove pontos, e Shamell, com sete, comandaram o Tricolor no primeiro quarto. O Mogi não conseguiu fazer frente e viu o adversário abrir dez pontos de frente: 23 a 13.

O São Paulo mudou algumas peças para o segundo quarto, mas o roteiro do jogo continuou o de um passeio. Renan deixou o banco para anotar 10 pontos na parcial. A diferença entre as equipes só cresceu: 45 a 29.

O Mogi das Cruzes melhorou no terceiro quarto liderado por Mogi, que fez sete pontos na parcial. Ainda assim, em nenhum momento o São Paulo foi ameaçado graças a dois jogadores. Georginho, com 12 pontos, e Lucas Mariano, com mais 13, garantiram que a vantagem até aumentasse: 72 a 49.

O Mogi equilibrou a partida no último quarto, puxado por Douglas Santos, que fez sete pontos na parcial. Mas já era tarde. Rodando bastante o time, o São Paulo manteve a vantagem e selou a vitória: 96 a 72.

Compartilhe  

últimas notícias