Abel Ferreira teve uma má notícia logo em seu primeiro dia de trabalho no Palmeiras depois das férias: Gabriel Menino teve diagnosticada uma lesão no tornozelo direito e será desfalque para o time alviverde nas próximas semanas, quando o Verdão terá duelos importantes por Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.

O problema de ligamento ocorreu durante o treinamento da última quarta-feira. O atleta já iniciou tratamento na Academia de Futebol e, mesmo sem a necessidade de cirurgia após a primeira avaliação do clube, ainda não tem prazo definido para retornar aos gramados.

A lesão de Gabriel Menino abre espaço no grupo palmeirense logo no momento das primeiras finais da temporada de 2021. Sem o atleta de 20 anos, o técnico Abel Ferreira perde uma opção polivalente que cumpria diversas funções no meio de campo e também na lateral direita.

Gabriel Menino e Abel Ferreira na Academia de Futebol do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Gabriel Menino e Abel Ferreira na Academia de Futebol do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

O meio-campista já havia lesionado o tornozelo direito na reta final da temporada de 2020. O problema sofrido no jogo contra o Coritiba, no dia 17 de fevereiro, o fez retornar ao time nas finais da Copa do Brasil. Ele entrou no segundo tempo dos dois confrontos e marcou o segundo gol da vitória palmeirense contra o Grêmio em São Paulo, no jogo do título.

Na temporada de 2020, Gabriel Menino foi o quarto atleta que mais jogou do atual elenco. Ele participou de 61 jogos, atrás de Weverton (70 jogos), Willian (69 jogos) e Zé Rafael (64 jogos). De acordo com números do Verdão, ele foi o maior garçom da equipe ao lado de Rony, com nove assistências cada.

Nas finais da Copa do Brasil, Abel Ferreira escalou o Palmeiras com Felipe Melo e Zé Rafael como volantes, Raphael Veiga como armador e o trio Wesley, Rony e Luiz Adriano no ataque. A lateral segue com Mayke e Marcos Rocha como opções.

Alternativas para o setor são Danilo e Patrick de Paula. Era ao lado da dupla que Gabriel Menino vinha jogando no Paulistão, com mais liberdade no meio de campo.

Abel Ferreira terá a partir desta sexta-feira o elenco completo na Academia de Futebol para preparar a equipe para as finais da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil. Sem prazo de retorno, Gabriel Menino é tratado até o momento como desfalque para os confrontos contra o Defensa y Justicia (dias 7 e 14) e Flamengo (dia 11).

Patrick de Paula e Danilo podem ganhar espaço na ausência de Gabriel Menino — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Patrick de Paula e Danilo podem ganhar espaço na ausência de Gabriel Menino — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.