Diário de São Paulo
Siga-nos

LeBron James, um dos donos do Red Sox, quer comprar franquia da NBA no futuro: “Cedo ou tarde”

A compra de uma participação no Boston Red Sox, um dos times mais tradicionais da MLB, não deverá ser o último movimento de LeBron James no mercado esportivo.

LeBron
LeBron

Redação Publicado em 17/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h15


Após comprar participação em uma das franquias mais importantes do beisebol, astro dos Lakers reafirma desejo de comandar uma equipe na liga: “Tenho muito a dar”

A compra de uma participação no Boston Red Sox, um dos times mais tradicionais da MLB, não deverá ser o último movimento de LeBron James no mercado esportivo. Na noite de terça-feira, após a vitória do Los Angeles Lakers sobre o Minnesota Timberwolves, o astro confirmou seu desejo de ser dono de uma franquia na NBA quando se aposentar.

– Meu objetivo é ter uma franquia da NBA. Vai ser mais cedo ou mais tarde – afirmou.

LeBron James tem contrato com os Lakers até a temporada 2022/2023, quando terá 38 anos. O astro, porém, já afirmou que quer continuar na NBA até conseguir jogar com seu filho, Broony, atualmente no basquete universitário. No futuro, porém, quer estar à frente de uma franquia, mas fora das quadras.

– Tenho muito a dar ao jogo. Eu sei o que é preciso para vencer neste nível. Eu conheço talento. Eu também sei como administrar um negócio. Isso dá a mim e às pessoas que se parecem comigo esperança e inspiração de que possam estar em uma posição como essa também e que isso possa ser feito. Mas é um grande dia para mim, para minha família e minha escola e para meu parceiro de negócios, Maverick Carter, e todos que têm algo a ver com nosso grupo. Mas é uma coisa incrível ser capaz de construir meu portfólio do chão em um jogo bonito como o beisebol – afirmou.

James e seu parceiro comercial Maverick Carter investiram no Fenway Sports Group, dono dos Red Socks. De acordo com o jornal The Boston Globe, os dois são os primeiros acionistas negros na história do grupo.

A liga de beisebol MLB ainda precisa aprovar a compra de James e Carter. LeBron também investiu na equipe de NASCAR Roush Fenway Racing e outros negócios do grupo. Os valores da negociação não foram divulgados.

O quatro vezes campeão da NBA já é dono de uma franquia de pizzarias nos Estados Unidos e tem 2% do Liverpool da Inglaterra. O jogador dos Lakers também já chegou perto de comprar o time da WNBA Atlata Dream em 2019.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe