Diário de São Paulo
Siga-nos
É ouro!

Laís Nunes conquista ouro no torneio de wrestling na Romênia; saiba detalhes da disputa

Brasileira fez 3 a 0 sobre a alemã Luisa Niemesch e conquistou a medalha de ouro

Laís Nunes participou do Torneio Internacional da Romênia, em Bucareste - IMAGEM: REPRODUÇÃO GRUPO BOM DIA
Laís Nunes participou do Torneio Internacional da Romênia, em Bucareste - IMAGEM: REPRODUÇÃO GRUPO BOM DIA

Publicado em 01/08/2022, às 15h38 Fábia Almeida


A atleta brasileiraLaís Nunesconquistou o ouro na final do estilo livre, do Torneio Internacional da Romênia, na capital Bucareste. A luta valendo a medalha de ouro contra a alemã Luisa Niemesch, ocorreu neste sábado (30).

A conquista foi possível com uma vitória por 3 a 0 sobre a alemã na final da categoria 62kg do estilo livre feminino. A competição serviu de preparatório para o Mundial em Belgrado (Sérvia), com início em 10 de setembro.

Laís tem demonstrado seu empenho a cada torneio, ao final da lutadeixou seu agradecimento a todos que a apoiam. Atualmente como número três no ranking mundial, Laís Nunes estreou na fase de quartas de final com vitória acachapante sobre a francesa Iris Thiebaux, por 10 a 0. Depois, na semi, a brasileira derrotou por 2 a 1 a búlgara Bilyana Dudov.

Atleta olímpica na Rio 2016 e Tóquio 2020, Laís vem somando bons resultados. Nas duas últimas semanas faturou prata no Ranking Séries da Tunísia e bronze no Aberto da Polônia. 

O próximo passo é se preparar para a Copa Brasil- Campeonato Brasileiro Interclubes de Wrestling que vai ocorrer dia 12 de agosto, em Brasília. A lutadora precisa da vitória na categoria 62kg para participar dos Jogos Sul-Americanos de Assunção, em outubro, no Paraguai.

Compartilhe