Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia no esporte

Jogador morre após desmaiar em treino da seleção

O jovem de 23 anos passou mal durante o treino e teve que ser socorrido, mas não resistiu

Jogador faleceu na manhã da quarta-feira (14) - Imagem: reprodução/Twitter @MundoGuinea1
Jogador faleceu na manhã da quarta-feira (14) - Imagem: reprodução/Twitter @MundoGuinea1

Thais Bueno Publicado em 16/09/2022, às 14h09


Trágedia no futebol mundial: o jogador de 23 anos Mariano Ondo Monsuy infelizmente faleceu.

Na manhã da última quarta-feira (14), o jovem de Guiné Equatorial desmaiou enquanto estava treinando com sua seleção e acabou morrendo no caminho para o hospital.

O jogador atuava como lateral-direito e também como zagueiro no Club Rápido de Bouzas, da Espanha. Ele iniciou sua carreira em 2017 no futebol de seu país de origem, Guiné Equatorial, jogando no Cano Sport Academy. 

Após sua passagem no time guinéu-equatoriano, Mariano Ondo se transferiu para a Macedônia do Norte, onde jogou no FC Skhupi.

De lá, o jogador partiu para o seu atual e último clube do esporte, o Club Rápido de Bouzas, sediado em Vigo e que participa da terceira divisão do futebol espanhol. 

O jogador, além de ter passado por várias equipes, também já havia representado sua seleção nacional em sete oportunidades e era, inclusive, um dos líderes do elenco e exemplo para quem ainda estava chegando. 

Ele estava concentrado para uma partida que teria data marcada para o dia 27 de setembro, contra a seleção de Togo. Ainda não se sabe se o duelo será mantido ou remarcado devido ao seu falecimento.

Clubes manifestaram os seus sentimentos aos amigos, familiares e companheiros de equipe de Mariano Ondo e lamentaram a perda do jovem de apenas 23 anos, que comoveu o mundo do futebol.

Celta de Vigo e Cádiz, ambos da primeira divisão espanhola, e CD Lugo, da segundona da Espanha, foram alguns dos clubes que manifestaram o pesar. 

O Club Rápido de Bouzas lançou um comunicado oficial sobre a morte do jogador.

"O jogador treinou de manhã no centro de treinamento do Banapa (Guiné Equatorial) e algum tempo depois desmaiou. Ele foi transferido para o hospital e perdeu a vida no caminho. A notícia caiu como uma verdadeira bomba na família, comissão técnica, seus companheiros de equipe e em nosso presidente, que ficou muito chateado com o que aconteceu e já anunciou que no sábado, contra o Somozas, ele fará um minuto de silêncio pela perda de Mariano Ondo. Descanse em paz." 

Compartilhe  

últimas notícias