Diário de São Paulo
Siga-nos

Izabela da Silva leva Brasil à final do lançamento de disco pela primeira vez na história das Olimpíadas

Já imaginou como seria disputar uma final olímpica no dia do seu aniversário? Izabela da Silva ganhou esse presentão nos Jogos de Tóquio. Com a marca de

BRASIL
BRASIL

Redação Publicado em 31/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h39


Já imaginou como seria disputar uma final olímpica no dia do seu aniversário? Izabela da Silva ganhou esse presentão nos Jogos de Tóquio. Com a marca de 61.52m (vídeo acima) no lançamento de disco, a brasileira garantiu o 12º lugar e vai disputar a decisão a partir das 8h (de Brasília) da próxima segunda-feira, quando completará 26 anos.

Esta é a primeira vez que o Brasil chega à final do lançamento de disco na história das Olimpíadas.

– Eu estou muito feliz em realizar esse sonho, ainda mais no meu país favorito. Vou para a final no dia do meu aniversário, presente melhor não tem. Vim tranquila para essa prova, acho que não vai mudar muita coisa na final (risos) – disse Izabela ao SporTV.

Jogos de Tóquio: brasileira Izabela da Silva avança à final no lançamento de disco — Foto: REUTERS/Dylan Martinez

Jogos de Tóquio: brasileira Izabela da Silva avança à final no lançamento de disco — Foto: REUTERS/Dylan Martinez

Por conta de uma lesão e pela possibilidade de ter que passar por uma cirurgia que levaria meses ou mais de um ano até a recuperação, a atleta quis desistir da carreira esportiva no início desta temporada. Mas com o incentivo dos amigos e familiares, não desanimou, seguiu nas competições e conseguiu uma vaga em Tóquio.

Nascida em Adamantina, interior de São Paulo, Izabela começou atuando em campeonatos escolares e conseguiu destaque após conquistar vários títulos em sua trajetória pelas categorias de base da seleção brasileira. Em maio, durante o Sul-Americano de Atletismo no Equador, ela buscou a incrível marca de 62,18m – a melhor distância da carreira.

Outras duas brasileiras disputaram a fase classificatória em Tóquio, mas não avançaram: Fernanda Borges fez 57.90m e Andressa Morais atingiu a marca de 58.90m.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe