Diário de São Paulo
Siga-nos

Insubstituível, Neymar volta a ficar “on” na Seleção e vive melhor sequência em gols e assistências

O "pai tá on" novamente na Seleção. Após enfrentar um período difícil, tendo ficado ausente de metade dos jogos do Brasil desde a Copa do Mundo da Rússia até

NEYMAR
NEYMAR

Redação Publicado em 27/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h03


Único jogador do Brasil a disputar todos os minutos nesta Copa América, camisa 10 participou de gols nas últimas sete vezes em que vestiu a amarelinha; neste domingo, enfrenta o Equador

O “pai tá on” novamente na Seleção. Após enfrentar um período difícil, tendo ficado ausente de metade dos jogos do Brasil desde a Copa do Mundo da Rússia até o início deste mês, Neymar retomou a boa forma e vive a melhor sequência em participação de gols vestindo a amarelinha.

O camisa 10 balançou as redes ou deu assistências nas últimas sete vezes em que esteve em campo pela Seleção, algo que nunca tinha acontecido até então.

Neste domingo, Neymar tentará manter a fase iluminada diante do Equador, às 18h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Goiânia, na última partida da fase de grupos do Copa América.

Mesmo com o Brasil já classificado para as quartas de final, o atacante deve ser titular mais uma vez, reforçando o status de insubstituível. Ele é o único jogador que disputou todos os 294 minutos da Seleção nesta Copa América, ficando imune ao rodízio promovido pelo técnico Tite.

A nove gols de igualar Pelé na artilharia da seleção brasileira, nas contas da Fifa, Neymar vem mostrando sua capacidade não só de concluir jogadas, como também de prepará-las para os companheiros.

Confira o desempenho do camisa 10 nas últimas sete partidas que disputou com a amarelinha:

  • Bolívia, pelas Eliminatórias, em 9 outubro de 2020: duas assistências
  • Peru, pelas Eliminatórias, em 13 de outubro de 2020: três gols
  • Equador, pelas Eliminatórias, em 4 de junho de 2021: um gol e uma assistência
  • Paraguai, pelas Eliminatórias, em 8 de junho de 2021: um gol e uma assistência
  • Venezuela, pela Copa América, em 13 de junho de 2021: um gol e uma assistência
  • Peru, pela Copa América, em 17 de junho de 2021: um gol
  • Colômbia, pela Copa América, em 24 de junho de 2021: uma assistência

Até então, a melhor sequência de Neymar pela Seleção tinha sido em 2013, quando participou de gols por seis jogos consecutivos, entre amistoso contra a França e a final da Copa das Confederações, contra a Espanha.

O bom desempenho atual passa pelo novo posicionamento escolhido por Tite para o camisa 10. Ele tem atuado mais centralizado e com liberdade para recuar e ajudar na criação da equipe.

Mapa de calor de Neymar na Copa América — Foto: Sofascore

Mapa de calor de Neymar na Copa América — Foto: Sofascore

Em alta, o atacante tem usado as redes sociais para exaltar o orgulho de defender a Seleção. Depois da vitória sobre a Colômbia, ele escreveu no Instagram:

– Vestir essa camisa é diferente … só quem sentiu na pele sabe como é.

Na semana passada, após o triunfo sobre o Peru, o jogador chegou a chorar em entrevista na saída de campo:

– É óbvio que para mim é uma honra muito grande fazer parte da história da seleção brasileira. Para ser bem sincero, meu sonho sempre era jogar pela Seleção, vestir essa camisa. Nunca imaginei chegar a esses números. Para mim é até emocionante, porque passei por muita coisa nesses dois anos que são bem difíceis, complicadas, e esses números não são nada. A felicidade que eu tenho de jogar pelo Brasil, de representar meu país, minha família – declarou.

No geral, Neymar tem 108 jogos e 68 gols marcados pela Seleção principal.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias