Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol!

Ícone da Copa, Mbappé se torna o jogador mais bem pago do mundo e fortuna impressiona

Além de um salário invejável, o camisa 10 multiplicou patrocinadores e seguidores nas redes sociais

Kylian Mbappé em partida pelo Paris Saint-Germain (PSG) - Imagem: reprodução/Facebook
Kylian Mbappé em partida pelo Paris Saint-Germain (PSG) - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 18/12/2022, às 09h33


Kylian Mbappé, de 23 anos, tem impressionado torcedores ao redor do mundo pelo seu desempenho na Copa de 2022. Ao longo de sua carreira, ele já ergueu taças, conquistou prêmios e gols, tornando-se um jogador mais rápido, forte e decisivo nos Mundiais.

Por outro lado, o bom desempenho em campo também traz impactos na valorização salarial do atacante francês, colocando-o no posto de jogador mais bem pago do mundo.

Ao longo dos anos, o camisa 10 multiplicou patrocinadores, seguidores em redes sociais e cifrões, tornando-se um ícone global.

De acordo com levantamento feito pela revista Forbes, Mbappé ganha US$ 128 milhões por ano (aproximadamente R$ 680,2 milhões, na cotação atual). Em 2022, ele deixou Cristiano Ronaldo e Messi para trás no ranking de jogadores que mais faturam graças ao novo contrato assinado com o Paris Saint-Germain, com salário turbinado após o Real Madrid tentar contratá-lo.

Apesar de Mbappé estar vinculado a importantes multinacionais do esporte como Nike, Hublot, Oakley e EA Sports, ele perde para outros atletas em relação às receitas de patrocínio. O francês recebe cerca de US$ 18 milhões (aproximadamente R$ 95 milhões) por contratos publicitários.

Essa disparidade não ocorre por acaso. Mbappé faz questão de escolher cuidadosamente as marcas com as quais se associa. Essa prática se tornou polêmica recentemente quando o jogador escondeu o nome da fabricante de cervejas Budweiser nas três vezes em que ganhou o prêmio de melhor em campo da partida.

Ele também se mantém distante das redes de fast food e casas de apostas e chegou a se recusar a participar da sessão de fotos da Federação Francesa de Futebol por, entre outras coisas, querer escolher com quais empresas vincular sua imagem.

O propósito do francês é cultivar a imagem de "bom moço" com projetos sociais e parcerias estratégicas. Desde 2019 o atleta é embaixador global da Good Goût, marca francesa de alimentos biológicos para bebês e crianças. Em 2018, ele doou a premiação pelo título da Copa da Rússia a uma entidade que organiza eventos esportivos para crianças com deficiência.

Compartilhe  

últimas notícias