Diário de São Paulo
Siga-nos

GP do Azerbaijão: Pérez lidera segundo treino, com dobradinha da RBR

Com as Mercedes como coadjuvantes, a RBR fechou a sexta-feira do GP do Azerbaijão na frente. Liderando o primeiro treino livre com Max Verstappen, a equipe

GP
GP

Redação Publicado em 04/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h25


Mexicano superou líder do campeonato, Max Verstappen, por apenas 0s1; Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, dupla da Mercedes, aparecem fora do top 10

Com as Mercedes como coadjuvantes, a RBR fechou a sexta-feira do GP do Azerbaijão na frente. Liderando o primeiro treino livre com Max Verstappen, a equipe austríaca colocou Sergio Pérez na ponta na segunda sessão do dia. O mexicano fez 1m42s115, com uma curta vantagem de 0s1 sobre o companheiro de equipe.

Carlos Sainz, da Ferrari, que liderou boa parte do treino, fechou o top 3 com 1m42s243. Atual campeão, Lewis Hamilton apareceu apenas em 11º, fazendo 1m43s156 enquanto seu companheiro, Valtteri Bottas, obteve um discreto 16º – fechou o dia 2s atrás do líder Pérez.

O terceiro treino livre do GP do Azerbaijão será neste sábado a partir das 6h (horário de Brasília). O ge acompanhará em tempo real.

A Ferrari apareceu na frente durante boa parte do treino, tendo Sainz e Charles Leclerc respectivamente em primeiro e segundo lugar. O monegasco, no entanto, perdeu a vantagem na metade do treino ao atingir a barreira de proteção na curva 15 e ter que recolher o carro para a instalação de uma nova asa dianteira. Pierre Gasly, da AlphaTauri, completou as cinco primeiras colocações.

Resultado do segundo treino livre do GP do Azerbaijão — Foto: F1

Resultado do segundo treino livre do GP do Azerbaijão — Foto: F1

Mais escapadas

A pista em Baku voltou a dar trabalho para os pilotos. Valtteri Bottas passou reto logo nos primeiros minutos do treino. Lando Norris, assim como na primeira sessão do dia, escapou de novo – dessa vez, na curva 15. Sebastian Vettel rodou no mesmo ponto, local em que Pierre Gasly também errou e precisou voltar de marcha ré.

Ligeiras interrupções

O último treino do dia no Azerbaijão foi interrompido em duas ocasiões; a primeira, ainda no início da sessão, com a bandeira vermelha acionada por Nicholas Latifi. O motor do canadense da Williams parou, obrigando-o a estacionar na pista e provocando a suspensão do treino para a remoção do carro.

A segunda interrupção se deu por conta da batida de Charles Leclerc na barreira de proteção. O monegasco, que vinha em terceiro, travou o pneu perto da curva 15 e acabou perdendo a asa dianteira no incidente.

Horários GP do Azerbaijão F1 2021 — Foto: Infoesporte

Horários GP do Azerbaijão F1 2021 — Foto: Infoesporte

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe