Diário de São Paulo
Siga-nos

GP do Azerbaijão: Gasly surpreende e lidera 3º treino; Verstappen bate

Não deu para RBR e nem para a Ferrari no terceiro treino livre do GP do Azerbaijão. Mercedes? Que nada... Foi a AlphaTauri de Pierre Gasly o carro mais veloz

GP
GP

Redação Publicado em 05/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h32


Última sessão de livres é marcada por pequenos incidentes; Hamilton aproveita vácuo de Pérez para fazer terceiro melhor tempo, mas Bottas é apenas 13º

Não deu para RBR e nem para a Ferrari no terceiro treino livre do GP do Azerbaijão. Mercedes? Que nada… Foi a AlphaTauri de Pierre Gasly o carro mais veloz nessa que é a última sessão antes da classificação, na manhã deste sábado, em Baku. Sergio Pérez foi o segundo mais veloz, seguido de Lewis Hamilton, em terceiro, e a dupla da Ferrari, com Leclerc e Sainz, fechando o top 5.

Os pilotos retornam à pista às 9h para a classificação que define o grid para o GP do Azerbaijão

A dupla da Mercedes segue sofrendo com a desvantagem do carro nas últimas duas corridas, mas Hamilton conseguiu um resultado um pouco melhor ao terminar terceiro. Contudo o bom tempo foi obtido graças vácuo que o britânico aproveitou atrás do carro de Sergio Pérez na gigante reta principal, o que teria rendido cerca de 0s6.

O treino, inclusive, foi marcado por pequenas escapadas e incidentes, além de uma bandeira vermelha causada por Max Verstappen ao bater na curva 15, a mesma que Charles Leclerc se acidentou nesta sexta. O holandês, líder do campeonato, foi apenas o 15º mais veloz.

Resultado do terceiro treino livre para o GP do Azerbaijão — Foto: Reprodução

Resultado do terceiro treino livre para o GP do Azerbaijão — Foto: Reprodução

Os lances mais comuns têm sido quando os pilotos erram o ponto de frenagem, entram na área de escape e dão um giro de 180º para sair de dentro do espaço fechado. Valtteri Bottas, inclusive, tem se tornado craque em realizar a manobra.

Já Max Verstappen não conseguiu usar a área de escape para evitar o pior. O piloto da RBR passou direto na curva 15 e acabou batendo no mudo da mesma forma e no mesmo local que Charles Leclerc na sexta-feira. A sessão precisou ser interrompida com bandeira vermelha para a retirada do carro de Max.

Carlos Sainz teve uma pouco mais de destreza e, talvez, sorte para evitar o mesmo destino que o companheiro e Verstappen na curva 15. O espanhol rapidamente desviou o carro para a área de escape e evitou o contato com o muro.

E George Russell sofreu do mesmo mal que acometeu o comapanheiro Nicholas Latifi na sexta-feira. Seu carro apagou do nada, o que deixou os times que usam motores Mercedes de cabelos em pé, já que a unidade acabou de ser trocada nos carros de Mercedes, Aston Martin, McLaren e Williams.

Arte Horários GP do Azerbaijão — Foto: Infoesporte

Arte Horários GP do Azerbaijão — Foto: Infoesporte

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe