Diário de São Paulo
Siga-nos
Fatalidade

Goleiro de 25 anos morre após defesa de pênalti; entenda

A fatalidade aconteceu durante uma partida do último sábado (11)

Goleiro de 25 anos morre após defesa de pênalti; entenda - Imagem: reprodução
Goleiro de 25 anos morre após defesa de pênalti; entenda - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 12/02/2023, às 18h23


Arne Espeel, de 25 anos, era goleiro do Winkel Sport B, da Bélgica. O jogador morreu durante uma partida contra o Sk Wetrozebeke, após defesa de um pênalti no início do segundo tempo de jogo.

Logo após a cobrança, o goleiro desmaiou. O árbitro paralisou a partida depois que os jogadores chamaram atenção para a situação do defensor. De acordo com informações compiladas pela TNT Sports, o serviço de emergência passou cerca de 30 minutos tentando reanimar Espeel.

O jogador chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu. Na próxima segunda-feira (13), será realizada uma autópsia para descobrir o que levou a morte do jovem atleta.

"A bola ainda estava em jogo. Nosso goleiro se levantou o mais rápido possível para pegar a bola, mas caiu depois. Foi realmente terrível de se ver", afirmou Stefaan Dewerchin, auxiliar técnico do Winkel Sport B.

Através de um comunicado pelas redes sociais, o clube decretou luto oficial.

goleiro-winkel
Após a defesa, o jogador teria se levantado para pegar a bola e desmaiou ainda em campo. Foi socorrido, mas não resistiu e faleceu. Imagem: reprodução
Compartilhe  

últimas notícias