Diário de São Paulo
Siga-nos

Gil, do Corinthians, busca pela quarta vez integrar a melhor defesa dos pontos corridos

Um dos homens de confiança de Sylvinho no Corinthians, Gil busca, pela quarta vez na carreira, integrar a melhor defesa em um campeonato de pontos corridos.

CORINTHIANS
CORINTHIANS

Redação Publicado em 11/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h03


Em temporadas na China e no Brasil, pelo Timão, zagueiro coleciona bons números

Um dos homens de confiança de Sylvinho no Corinthians, Gil busca, pela quarta vez na carreira, integrar a melhor defesa em um campeonato de pontos corridos. Nos anos de 2013, 2015 e 2017, ele alcançou a marca pelo Timão e pelo Shandong Lunneng, da China.

Aos 34 anos, Gil vive uma sequência de dez jogos com a camisa do Corinthians. Aos poucos, galgou seu espaço com o novo técnico e tornou-se novamente titular ao lado de João Victor. Junto com Cássio, Fagner e Fábio Santos, compõe a melhor defesa do Brasileirão, com apenas sete gols sofridos.

Gil, zagueiro do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Gil, zagueiro do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Desde 2013, Gil tem vivido bons anos. No primeiro, fez parte da melhor defesa do Brasileirão, com 22 gols sofridos em 38 partidas. No ano seguinte, no mesmo campeonato, terminou como a segunda melhor defesa, com 31 gols sofridos em 38 rodadas.

Voltou a comandar a melhor defesa em 2015, com iguais 31 gols em 38 jogos. Em todos os anos, foi titular do Corinthians.

No futebol chinês, em 2017, com o Shandong, onde também era titular, integrou a melhor defesa do Campeonato Chinês, com 33 gols sofridos em 30 jogos. No ano seguinte, ficou em quarto no quesito, tendo sofrido 39 gols em 30 jogos.

Em busca de manter os bons números, Gil e o Corinthians entram em campo neste domingo, às 20h30, pela 11ª rodada, para enfrentar o Fortaleza, no Castelão.

– A parte defensiva é algo que o Sylvinho trabalha muito, todos ali no setor se conhecem bem, e o sucesso é de todo time, pois a defesa já começa lá na frente. Todos têm ajudado, e esperamos seguir assim, porque na maioria das vezes ao menos um gol vamos conseguir fazer – disse Gil.

Os números de Gil por seus clubes em anos de melhores defesas:

Corinthians
(2013) – Brasileirão – Melhor defesa, com 22 gols sofridos em 38 partidas
(2014) – Brasileirão – Segunda melhor defesa, com 31 gols em 38 partidas
(2015) – Brasileirão – Melhor defesa, com 31 gols em 38 partidas

Shandong Lunneng (CHI)
(2017) – Campeonato Chinês – Melhor defesa, com 33 gols em 30 partidas
(2018) – Campeonato Chinês – Quarta melhor defesa, com 39 gols em 30 partidas

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias