Diário de São Paulo
Siga-nos

Garoto de 18 anos que estreou pelo Palmeiras foi “avisado” por Abel horas antes do Dérbi

Aos 44 minutos do segundo tempo, o quarto árbitro levantou a placa de substituição no Allianz Parque, na última segunda-feira: Raphael Veiga, autor de dois

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 20/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h17


Pedro Acácio, que joga como meia-atacante, entrou no fim da goleada sobre o Corinthians

Aos 44 minutos do segundo tempo, o quarto árbitro levantou a placa de substituição no Allianz Parque, na última segunda-feira: Raphael Veiga, autor de dois gols na vitória do Palmeiras por 4 a 0 sobre o Corinthians, deu lugar a um estreante de apenas 18 anos, chamado Pedro Acácio.

Em sua primeira – talvez única – participação no jogo, no minuto seguinte, o ainda franzino meia-atacante bateu de pé esquerdo na bola, pouco atrás do círculo central, e fez um lançamento perfeito para Breno Lopes entrar na área e marcar aquele que seria o quinto gol.

O lançamento, na verdade, só não foi perfeito porque o atacante estava em condição irregular, e o gol acabou sendo anulado.

Mas foi o cartão de visitas de Pedro Acácio. Contratado pelo Palmeiras depois de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado pelo Canaã Esporte Clube, da Bahia, ele está emprestado até janeiro de 2022, com opção de compra, e já vinha sendo relacionado pelo técnico Abel Ferreira para ficar no banco de reservas em outras partidas.

– Foi muito emocionante, eu não tenho palavras pra descrever isso, sonhei um monte de vezes com esse meu momento. Foi indescritível. Até agora estou emocionado com esse momento. Eu pretendo jogar jogos e jogos com essa camisa, poder defender esse time com meu corpo e alma – diz o jogador, que, horas antes da estreia, não levou muito a sério um aviso do treinador português.

– Tinha conversado com Abel na manhã antes do jogo (o elenco fez algumas movimentações táticas no gramado da Academia de Futebol na manhã de segunda-feira). Ele brincou comigo. Pediu para eu rezar para dar tudo certo nesse jogo e eu poder entrar para fazer a estreia.

Não valeu! Breno Lopes recebe de Pedro Acácio, invade a área e marca, mas auxiliar vê impedimento do atacante

Não valeu! Breno Lopes recebe de Pedro Acácio, invade a área e marca, mas auxiliar vê impedimento do atacante

Presente e futuro

A estreia de Pedro Acácio faz aumentar para 12 o número de jogadores das divisões de base a atuar no time profissional do Palmeiras ao longo desta temporada.

Desde o começo de 2020, já haviam estreado Patrick de Paula, Gabriel Menino, Wesley, Alan, Angulo (atualmente emprestado ao Botafogo), Gabriel Silva, Danilo, Renan, Aníbal, Marcelinho e Fabrício.

Dado o primeiro passo, o meia-atacante agora deve passar por um trabalho de fortalecimento muscular, assim como aconteceu com outros nomes promovidos durante o ano passado.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe