Diário de São Paulo
Siga-nos

Gabi admite erros em vitória, mas ressalta: “Seguimos lutando”

Os erros apareceram. Mas, mesmo nos momentos mais complicados, o Brasil conseguiu segurar a Polônia para somar mais uma vitória na Liga das Nações, em Rimini,

GABI
GABI

Redação Publicado em 13/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h10


Melhor em quadra contra a Polônia, ponteira afirma que seleção ainda busca sua melhor forma

Os erros apareceram. Mas, mesmo nos momentos mais complicados, o Brasil conseguiu segurar a Polônia para somar mais uma vitória na Liga das Nações, em Rimini, na Itália. Atrás no placar durante boa parte do terceiro set, a seleção não desanimou e fechou a partida. Um dos destaques do time, Gabi admitiu a queda de produção, mas ressaltou a luta do time até o fim.

Vice-líder da Liga das Nações, o Brasil volta à quadra neste domingo, às 16h, contra a Alemanha. O SporTV2 transmite ao vivo, e o ge acompanha tudo em tempo real.

– Foi uma vitória importante. Ainda estamos buscando a classificação entre os quatro primeiros, a gente sabe que ainda está uma disputa muito acirrada. Foi 3 x 0, mas foi um jogo muito difícil. Começamos com muita agressividade, principalmente nos dois primeiros sets, nosso saque entrou muito bem. Mas abaixamos o ritmo no terceiro set, muitos erros, erros bestas que normalmente não cometemos. Mas é assim, ainda estamos procurando o nosso melhor jogo, nosso melhor entrosamento. E, mesmo jogando um pouquinho atrás no terceiro set, seguimos lutando. Conseguimos voltar para o ataque muito bem e controlamos um pouco melhor o jogo.

Gabi fechou a partida com 15 pontos, como maior pontuadora da seleção. Muito bem na recepção durante toda a Liga, a ponteira fez um de seus melhores jogos no ataque. Para a ponteira, a seleção deu mais um passo na evolução rumo às Olimpíadas de Tóquio.

– Sabemos o quanto melhoramos desde o começo do campeonato, a gente sabe o quanto é importante também trocar algumas peças e continuar com o mesmo nível. Nesses últimos quatro, cinco anos, não tivemos a oportunidade de jogar com o time titular, com uma equipe realmente formado. Agora, nesse finalzinho, estamos tendo a oportunidade de treinar entre os jogos. E o Zé também dando oportunidade para algumas jogadoras. Sabemos que temos muito a melhorar e que o nosso vôlei pode ser ainda melhor. Mas vamos construir nossa trajetória – disse.

Com a vitória, o Brasil subiu para o segundo lugar na tabela da Liga das Nações. A seleção soma oito triunfos, duas derrotas e 25 pontos, atrás apenas dos Estados Unidos. As quatro melhores seleções avançam às semifinais da competição.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias