Diário de São Paulo
Siga-nos

Fora do resto da temporada, Nadal tem pior ranking dos últimos quatro anos

As dores no pé obrigaram Rafael Nadal a encerrar a temporada 2021 de forma precoce e sem poder disputar o US Open, último Grand Slam da temporada. Fora das

RANKING
RANKING

Redação Publicado em 23/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h04


As dores no pé obrigaram Rafael Nadal a encerrar a temporada 2021 de forma precoce e sem poder disputar o US Open, último Grand Slam da temporada. Fora das competições até o fim do ano, o espanhol perderá pontos e, consequentemente, acabará caindo no ranking. O reflexo dessas alterações foi sentido já na atualização desta segunda-feira (23), com o “Rei do saibro” sendo ultrapassado pelo alemão Alexander Zverev, campeão do Masters 1000 de Cincinnati.

Agora na quinta colocação no ranking da ATP, Nadal atingiu seu pior ranking desde maio de 2017, quando também figurava como número #5 do mundo. E a queda vai continuar, já que o espanhol não defenderá os 2 mil pontos do título do US Open em 2019 – lembrando que no ano passado houve um congelamento de pontos por conta da pandemia do novo Coronavírus – e, consequentemente, sairá do top 5.

Porém, Nadal não corre risco de sair do top 10, onde figura desde 2005. Descontando todos os pontos até o fim da temporada, o campeão de 20 Grand Slam seguirá com 4.875 – tem 7.815 atualmente -, o que garante sua permanência entre os 10 melhores do mundo.

Apesar das discussões envolvendo ranking, o espanhol afirmou que sua colocação não é algo que o incomoda, e que seu foco é em recuperar o pé das dores e poder competir saudável em alto nível. Vale lembrar que, além de Nadal, o austríaco Dominic Thiem, com uma lesão no punho, e o suíço Roger Federer, que vai passar por outro procedimento cirúrgico no joelho, também encerraram a temporada mais cedo do que o esperado.

Atualmente, o sérvio Novak Djokovic lidera o ranking, com o russo Daniil Medvedev logo atrás e o grego Stefanos Tsitsipas na 3ª posição. O melhor brasileiro em simples é Thiago Monteiro, 93º colocado.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias