A Fifa divulgou nesta segunda-feira a lista de inscritos no Mundial de Clubes. A grande surpresa no Palmeiras é a ausência do atacante Breno Lopes, autor do

Redação Publicado em 01/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h49
A Fifa divulgou nesta segunda-feira a lista de inscritos no Mundial de Clubes. A grande surpresa no Palmeiras é a ausência do atacante Breno Lopes, autor do gol do título da Libertadores.
O jogador foi impedido de disputar a competição por ter chegado ao Palmeiras após o fechamento da janela internacional de contratações imposta pela Fifa. Ele foi adquirido pelo Verdão em novembro, quando estavam permitidas apenas negociações dentro do Brasil.
O Palmeiras chegou a consultar a entidade antes de enviar a lista final para saber se poderia inscrevê-lo, mas não houve a permissão.
A entidade libera a presença de 23 jogadores por equipe no torneio. Breno Lopes acabou ficando fora, assim como vários garotos utilizados na temporada, como Renan, Lucas Esteves, entre outros.
Foto: NAYRA HALM/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDOO atacante Gabriel Veron, que desfalcou o time na final da Libertadores por conta de uma lesão muscular, está inscrito pelo Verdão. Por outro lado, o também atacante Wesley não se recuperou a tempo de uma cirurgia no joelho e está fora.
O Palmeiras estreia no Mundial no próximo domingo, na semifinal, quando enfrentará o vencedor do duelo entre Tigres, do México, e Ulsan, da Coreia do Sul.
Confira os inscritos pelo Palmeiras:
Goleiros: Weverton, Jailson e Vinicius Silvestre
Laterais: Marcos Rocha, Mayke e Matías Viña
Zagueiros: Gustavo Gómez, Luan, Alan Empereur, Emerson Santos e Kuscevic
Volantes: Danilo, Patrick de Paula, Felipe Melo, Gabriel Menino e Zé Rafael
Meias: Raphael Veiga, Gustavo Scarpa e Lucas Lima
Atacantes: Luiz Adriano, Rony, Willian e Gabriel Veron
Além dos brasileiros do Palmeiras, o Mundial tem três jogadores canarinhos inscritos por outros clubes: o atacante Douglas Costa, do Bayern de Munique (que, por sinal, vem com força máxima para o torneio), o volante Rafael Carioca (Tigres) e o atacante Dudu, do Al Duhail, que, curiosamente, ainda pertence ao Palmeiras (está emprestado ao clube catari).
O Mundial de Clubes começa na próxima quinta-feira com o duelo entre Tigres e Ulsan, às 11h (de Brasília). O vencedor encara o Palmeiras na semifinal. O SporTV transmitIrá todos os jogos do Mundial de Clubes.

Leia também

A vitrine de Paris e a invenção do homem moderno

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Copa do Mundo 2022: quem são os 26 convocados para buscar o hexa?

Operação mira grupo suspeito de aplicar golpes milionários com cartões de crédito em São Paulo

Produtora de “Dark Horse” contratou filha de Edir Macedo em evento financiado pela Prefeitura de São Paulo

Crise de lideranças e o desafio da renovação política no Brasil

Operação no centro de SP apreende 50 mil figurinhas falsas da Copa de 2026 e mais de mil camisetas

Trump acusa o Irã de derrubar helicóptero dos EUA e promete resposta militar

STJ nega pedido de liberdade de Deolane Bezerra em investigação sobre lavagem de dinheiro

Professor de artes marciais é morto com tiro na cabeça em frente a academia na Grande SP