Diário de São Paulo
Siga-nos
Bolsa Atleta

Ex-BBB Paulo André volta a receber Bolsa Atleta; saiba o valor atualizado do benefício

O atleta teve o benefício suspenso em 2022, quando entrou no reality

Ex-BBB Paulo André volta a receber Bolsa Atleta; saiba o valor atualizado do benefício - Imagem: reprodução / Instagram @iampauloandre
Ex-BBB Paulo André volta a receber Bolsa Atleta; saiba o valor atualizado do benefício - Imagem: reprodução / Instagram @iampauloandre

Nathalia Jesus Publicado em 18/05/2023, às 10h53


Paulo André, velocista e participante da 22° edição do Big Brother Brasil, voltou a receber, no mês de maio, o Bolsa Atleta. O benefício havia sido suspenso em 2022, quando o atleta entrou no reality show.

Segundo a Secretaria Especial do Esporte, à época, o valor referente ao edital de 2021 - que teve duração até o primeiro semestre de 2022 - foi suspenso porque o velocista parou de cumprir com o programa mensal de treinamentos já que entrou no BBB.

Antes de entrar no programa, o valor do benefício de "PA" correspondia a R$ 1.850 por mês, a quantia corresponde aos resultados que o atleta obteve nos Jogos Pan Americanos de Lima de 2019, quando conseguiu a medalha de prata nas provas dos 100m.

De acordo com Ministério do Esporte, o valor mensal recebido por atletas olímpicos, atual caso de PA, é de R$ 3.100. O benefício tem duração de 12 meses ou até pagamento total do valor.

Quando o corte foi anunciado, Paulo André estava confinado no Big Brother. Seu Pai e treinador de PA, Carlos Camilo, foi quem recebeu a notícia primeiro. Em entrevista ao g1 à época, Camilo disse que "[a suspensão do valor] não o atingiu em nada".

Desde que saiu do reality show, PA então publicou diversos vídeos no Instagram onde mostra que voltou a treinar para as Olimpíadas de 2024, que devem acontecer em Paris. Tanto que em 2022, Paulo André também foi aprovado para receber a bolsa que teria vigor até 2023.

A lista dos mais de 6 mil profissionais contemplados pela bolsa deste ano foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (18).

Compartilhe  

últimas notícias