Diário de São Paulo
Siga-nos

Estudante de 21 anos se atenta a conselhos, persiste nas tentativas e emagrece 37kg

Vencer as tentativas frustradas sem perder tempo com lamentações, embora ainda jovem. Esse foi o propósito abraçado pelo estudante Felipe Borges, de 21 anos,

estudante
estudante

Redação Publicado em 09/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h33


Vencer as tentativas frustradas sem perder tempo com lamentações, embora ainda jovem. Esse foi o propósito abraçado pelo estudante Felipe Borges, de 21 anos, motivado também pelos conselhos recebidos de pessoas próximas no seu dia a dia. Com 120kg, a autoestima abalada passou a servir como mais um estímulo. O processo tem sido longo, mas já resultou em 37kg a menos e muito mais qualidade de vida.

– O pessoal mais próximo sempre dava uns toques: “Cara, você é muito novo, tem que correr atrás disso aí enquanto é tempo. Depois fica difícil”. Questão de autoestima também, já estava perdendo a vontade de sair, a vontade de comprar uma roupa nova – relembra o estudante, falando sobre o cenário quando decidiu tentar mais uma vez.

Essa escolha por não desistir ocorreu na reta final de 2017. Antes disso, foram inúmeros os cronogramas abandonados nas academias e de dietas deixadas de lado. Como conta também Felipe Borges, a maior parte delas caracterizada pelo perfil restritivo quanto aos alimentos a serem consumidos.

A perseverança teve como grande aliado o entendimento de que era possível unir o plano de ter uma vida saudável com o prazer. Logo, a volta a uma academia aconteceu na zona leste de Presidente Prudente, onde ele mora no Oeste Paulista. Hoje, os treinos são feitos de segunda a sábado, no período da manhã. E respeitar a evolução foi outro requisito fundamental.

– No começo, eu fazia treino funcional, mais voltado a perder gordura. Com o passar do tempo, fui evoluindo. Daí começou a dar sequência à musculação, para ganhar massa.

Estudante prudentino chegou a pesar 120kg — Foto: TV Fronteira/Reprodução

Estudante prudentino chegou a pesar 120kg — Foto: TV Fronteira/Reprodução

Quanto à dieta, as frituras e alimentos gordurosos perderam bastante espaço. As fotos do novo cardápio mostram pratos coloridos, graças à inclusão das saladas, uma vez que os legumes, verduras e frutas protagonizam.

As fotos mostram ainda o “novo Felipe”. Porém esse renovo fica mais perceptível ao escutá-lo. O entusiasmo é grande quando ele comenta os ganhos conquistados longe dos fantasmas do sobrepeso e da baixa autoestima. Disposição e mais confiança viram circunstâncias muito mais relevantes em comparação com o ganho numérico na balança ou estético – como ele ressalta. E o estudante reforça também o segredo para quem quer fazer o mesmo caminho.

– É acreditar em você e colocar na cabeça que é um processo demorado, que não adianta você achar que, em um, dois meses, você vai mudar assim. Vem com o tempo.

Academia e dieta entraram na rotina do jovem — Foto: TV Fronteira/Reprodução

Academia e dieta entraram na rotina do jovem — Foto: TV Fronteira/Reprodução

Verduras, legumes e frutas passaram a dominar o cardápio — Foto: TV Fronteira/Reprodução

Verduras, legumes e frutas passaram a dominar o cardápio — Foto: TV Fronteira/Reprodução

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias