Diário de São Paulo
Siga-nos

Espanha vence a Croácia na prorrogação e está nas quartas de final da Eurocopa

Em um jogo marcado por reações dos dois lados, a Espanha sorriu por último e se classificou para as quartas de final da Eurocopa ao vencer a Croácia por 5 a

ESPANHA
ESPANHA

Redação Publicado em 28/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h45


Seleção espanhola abre 3 a 1, permite reação croata mas se recupera com grande atuação de Dani Olmo

Resumão

Em um jogo marcado por reações dos dois lados, a Espanha sorriu por último e se classificou para as quartas de final da Eurocopa ao vencer a Croácia por 5 a 3, na prorrogação, em Copenhague. Depois de sofrer um gol contra, de Pedri, em lambança do goleiro Unai Simón, virar para 3 a 1 com gols de Azpilicueta, Sarabia e Ferrán Torres, e ficar com a vitória na mão, a seleção espanhola relaxou e viu a adversária empatar com gols de Orsic, aos 39 minutos do segundo tempo, e Pasalic, aos 46. Mas, na prorrogação, brilhou o jovem Dani Olmo, que deu os passes para os gols de Morata e Oyrzabal, garantindo a emocionante classificação.

Melhores momentos: Croácia 3 x 5 Espanha pelas oitavas de final da Eurocopa

Melhores momentos: Croácia 3 x 5 Espanha pelas oitavas de final da Eurocopa

Os gols de Croácia 3 x 5 Espanha pelas oitavas de final da Eurocopa

Os gols de Croácia 3 x 5 Espanha pelas oitavas de final da Eurocopa

PROXIMA PARADA: SÃO PETERSBURGO

A vitória sofrida encerrou uma longa escrita da Espanha, que não vencia uma partida eliminatória desde a conquista do título da Eurocopa de 2012. Depois daquela era de ouro, a Fúria caiu na fase de grupos da Copa do Mundo de 2014 e nas oitavas de final na Euro-2016 e na Copa de 2018. Encerrado o jejum, a Espanha vai enfrentar o vencedor de França x Suíça nas quartas de final, sexta-feira, às 13h (horário de Brasília), em São Petersburgo.

INVICTA E COM FOME DE GOLS

A Espanha, que começou a Euro sob desconfiança da torcida, após empatar com Suécia e Polônia, agora chega com moral às quartas, ostentando uma invencibilidade de 12 jogos e dona do melhor ataque da Eurocopa, com 11 gols. Tem também os dois placares mais elásticos até aqui: 5 a 0 sobre a Eslováquia, e este 5 a 3. O jogo desta segunda-feira, por sinal, é o segundo com mais gols marcados na história da Euro. Só perde, por um gol, para Iugoslávia 5 x 4 França, na semifinal da edição inaugural do torneio, em 1960.

Morata (à esquerda) chuta para marcar o gol quarto gol da Espanha contra a Croácia

Morata (à esquerda) chuta para marcar o gol quarto gol da Espanha contra a Croácia (Foto: WOLFGANG RATTAY / AFP)

PRORROGAÇÃO É COM A CROÁCIA

Enfrentar a Croácia em mata-mata exige fôlego. Cinco dos últimos seis jogos eliminatórios disputados pela seleção croata foram para a prorrogação. A série começou nas oitavas de final da Eurocopa de 2016: eliminada nos pênaltis por Portugal após 0 a 0 nos 120 minutos. Na Copa do Mundo de 2018, foram três prorrogações, contra Dinamarca nas oitavas, Rússia nas quartas, ambas vencidas nos pênaltis, e Inglaterra na semifinal, com vitória por 2 a 1 no tempo extra. Só a derrota para a França, na decisão da Copa, terminou nos 90 minutos. Agora, novamente uma prorrogação no caminho da Croácia, que lutou para conseguir o empate no tempo normal mas não resistiu no fim.

Modric diante do goleiro Unai Simón no lance do segundo gol da Croácia

Modric diante do goleiro Unai Simón no lance do segundo gol da Croácia (Foto: STUART FRANKLIN / AFP)

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias