Diário de São Paulo
Siga-nos

Equipe de Rosberg supera a de Hamilton e é campeã da Extreme E

A equipe Rosberg X Racing, do piloto de Fórmula 1 Nico Rosberg, conquistou, neste domingo, a temporada da Extreme E. O título foi obtido com o segundo lugar

Equipe de Rosberg supera a de Hamilton e é campeã da Extreme E
Equipe de Rosberg supera a de Hamilton e é campeã da Extreme E

Redação Publicado em 19/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h12


Pilotos Johan Kristoffersson e Molly Taylor levam a Rosberg X Racing ao título da categoria. Prova decisiva foi disputada neste domingo no X-Prix Jurássico, no Reino Unido

A equipe Rosberg X Racing, do piloto de Fórmula 1 Nico Rosberg, conquistou, neste domingo, a temporada da Extreme E. O título foi obtido com o segundo lugar dos pilotos Johan Kristoffersson e Molly Taylor na prova do X-Prix Jurássico, no Reino Unido.

Os campeões da Extreme E — Foto: Divulgação/Extreme E

Os campeões da Extreme E — Foto: Divulgação/Extreme E

A vitória na corrida ficou com equipe de Lewis Hamilton, a X 44, representada pela dupla Cristina Gutiérrez e Sébastien Loeb. A X 44 terminou a temporada empatada em pontos com a Rosberg X Racing, mas perdeu no número de vitórias.

Kristoffersson e Taylor precisavam apenas chegar no top-4 do X-Prix Jurássico para levarem o título. Molly Taylor enfrentou problemas em seu veículo durante a corrida, mas Kristoffersson manteve a quarta posição, suficiente para conquistar o primeiro título da categoria.

O local escolhido pela direção da prova para a realização do X Prix Jurássico foi a base das instalações militares do Ministério Britânico de Defesa na região de Bovington, localizada no condado de Dorset. O percurso teve ao todo 3,8 km.

A região fica no Canal da Mancha e é conhecida como Costa Jurássica por reunir formações rochosas que datam dos períodos Triássico, Jurássico e Cretáceo, de cerca de 185 milhões de anos atrás, em uma faixa de mais de 155 km de extensão. A localidade ainda conta com um litoral e penhascos exuberantes.

.
.
.
GE
Compartilhe  

últimas notícias