Diário de São Paulo
Siga-nos

Em vitória arrasadora, Flamengo anota 57 pontos de vantagem diante do Brasília pelo NBB

Em jogo válido pelo returno do NBB, o Flamengo recebeu o Brasília no Ginásio do Maracanãzinho neste domingo. Com um ótimo aproveitando nas bolas de três e com

NBB
NBB

Redação Publicado em 31/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h31


Desfalcado, Brasília não consegue diminuir a diferença e sofre derrota por 115 a 58 no Maracanãzinho

Em jogo válido pelo returno do NBB, o Flamengo recebeu o Brasília no Ginásio do Maracanãzinho neste domingo. Com um ótimo aproveitando nas bolas de três e com a defesa encaixada, o Flamengo não deu chance para a equipe visitante: foram incríveis 57 pontos de vantagem. O trabalho de rotação feito pelo técnico Gustavo De Conti imprimiu um ritmo intenso ao jogo, o time rubro-negro venceu por 115 a 58. O cestinha da partida foi o ala Marquinhos, que anotou 19 pontos.

– Foi uma partida muito coletiva. Começamos muito bem defensivamente e depois conseguimos colocar nosso ritmo e fomos administrando – disse Marquinhos.

Contratado em dezembro de 2020, o ala-armador Lucas “Luke” Martinez também foi destaque no plantel flamenguista. O mexicano-americano marcou 18 pontos. Antes de chegar ao Brasil, ele defendeu o Soles de Mexicali na última temporada da Liga Mexicana e teve médias de 15,7 pontos, 4,2 rebotes e 4,1 assistências por jogo.

O jogo deste domingo foi um duelo de opostos. O Flamengo entrou em quadra com 15 vitórias e apenas duas derrotas, o segundo colocado do NBB. Do outro lado, o Brasília já amargava 15 derrotas e apenas duas vitórias, o lanterna da competição. No primeiro quarto, as equipes fizeram um jogo mais equilibrado, mas a diferença no placar, que começou com sete pontos, só cresceu no decorrer da partida.

Marquinhos foi o cestinha da partida com 19 pontos — Foto: Marcelo Cortes/CRF

Marquinhos foi o cestinha da partida com 19 pontos — Foto: Marcelo Cortes/CRF

O jogo

O time da casa começou o jogo com Franco Baldi, Chuzito, Rafa Mineiro, Olivinha e Hettsheimer. Pelo Brasília, Ricardo Oliveira escalou Samuel, Arthur, Caio Torres, Laster e Nezinho como quinteto inicial.

No primeiro quarto, o Flamengo mostrou um bom aproveitamento nos arremessos de três pontos com Chuzito. Foi um período equilibrado, o Brasília conseguiu chegar junto com destaque para as bolas do ala-armador Laster. A equipe rubro-negra ampliou a vantagem no final com uma cesta de Jhonatan Luz, Flamengo 29 a 22.

No segundo período, a qualidade do elenco carioca pesou na balança. Em um dia de calor intenso no Rio de Janeiro, o técnico Gustavo De Conti tinha boas opções no banco e pôde fazer um rodízio para preservar o físico dos atletas. Com fôlego e aproveitando os erros do adversário, o Flamengo abriu uma frente de 27 pontos, 12 deles feitos pelo ala Marquinhos. As equipes foram para o intervalo com um placar de 63 a 36, parcial de 34 a 14.

Voltando do intervalo, o trio formado por Léo Demétrio, Luke Martinez e Marquinhos mostrou entrosamento para consolidar a liderança. O Brasília sofreu um apagão, a equipe desperdiçou as descidas de ataque e ainda deixou a defesa aberta. Flamengo 25 a 10 Brasília.

No último quarto, Yago Mateus fez o centésimo ponto do Flamengo. Com a vitória por 115 a 58, o Flamengo assumiu a liderança do campeonato por pontos. Foram 16 vitórias e dois empates, a equipe rubro-negra somou 34 pontos contra 33 do Minas, que tem um jogo a menos, mas segue com um aproveitamento superior: 94,1% contra 88,9% da equipe carioca.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias