Diário de São Paulo
Siga-nos
Racismo

Torcedores jogam bananas para seleção brasileira durante comemoração de gol e vídeo mostra tudo

O episódio racista aconteceu em amistoso entre Brasil e Tunísia em Paris, na França

Em vídeo, torcedores jogam bananas no campo durante comemoração de gol do Brasil; assista - Imagem: reprodução Instagram / Twitter
Em vídeo, torcedores jogam bananas no campo durante comemoração de gol do Brasil; assista - Imagem: reprodução Instagram / Twitter

Vitória Tedeschi Publicado em 27/09/2022, às 17h38


O primeiro tempo do amistoso entre Brasil e Tunísia nesta terça-feira (27) foi marcado por mais um episódio lamentável de racismo. Isso porque torcedores da Tunísia arremessaram bananas no campo enquanto Richarlyson comemorava o seu gol na partida.

O volante, Fred chutou a primeira que foi lançada, e fez um sinal de indignação. No entanto, logo em seguida, outra foi lançada. Desta vez, bem em direção ao atacante brasileiro.

Segundo informações da TV Globo, os ataques teriam sido feitos por um integrante da torcida tunisiana, que ainda não foi identificado.

O jogo, que acontece no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, na França, é o último amistoso da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo do Qatar.

Momentos antes da bola rolar, os jogadores do Brasil já haviam mandado um recado importante contra o racismo, mas mesmo assim o ato racista aconteceu.

Eles entraram em campo com uma faixa com as seguintes palavras: "Sem nossos jogadores negros, não teríamos estrelas na nossa camisa".

Assista ao momento:

Em nota publicada nas redes sociais, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), lamentou o episódio.

Lamentavelmente, após a ação, uma banana foi atirada no gramado em direção a Richarlison, autor do segundo gol brasileiro. A CBF reforça o sua posição de combate ao racismo e repudia qualquer manifestação preconceituosa", disse.
Compartilhe  

últimas notícias